Luzes minimos do lado direito nao acendem

bom dia, venho aqui ao forum para saber se alguém me poderá dar uma dica sobre um problema.
quando acendo os mínimos da minha carrinha A6 avant, os mínimos da frente e de trás do lado direito não acendem.
já fui tentar ver qual o fusível correspondente e que pudesse estar fundido mas aquilo está tudo em alemão.
ainda assim, fui ver com um multímetro e verifiquei todos os fusíveis e não me parece ter nenhum fundido.
já mudei lâmpadas, já passei a régua do lado traseiro para o lado esquerdo poderia ser algum contacto e a régua traseira, ou seja o suporte das lâmpadas do lado direito acende no lado esquerdo.
estou a toa e não sei que fazer mais
alguém me poderá dar uma outra dica que ajude a resolver isto?
obrigado
 
Continuo a achar que se trata de um fusivel fundido.
Verifica isso novamente. Tira um a um se tiver de ser e verifica com um multimetro se tem continuidade.
 
Ola amigo Pargo-mulato o problema do teu argolas pode estar no interruptor de ligar as luzes. Isto porque os carros do grupo vag acendem os mínimos do lado que fica ligado o pisca quando temos a chave desligada.
 
boas pessoal n sei se o prolema do user pargo_mulato ficou resolvido mas tenho um problema parecido. no meu caso os minimos do lado esquero no me acendem quando ligo as luzes mas quando tiro as chaves do carro com o pisca feito para o lado esquero os minimos estao ligados e se meto a manete dos piscas direito desliga o k podera ser podem-m ajudar????
 
boas pessoal n sei se o prolema do user pargo_mulato ficou resolvido mas tenho um problema parecido. no meu caso os minimos do lado esquero no me acendem quando ligo as luzes mas quando tiro as chaves do carro com o pisca feito para o lado esquero os minimos estao ligados e se meto a manete dos piscas direito desliga o k podera ser podem-m ajudar????
Isso é manete quase de certeza.
 
o meu n e de manet mas sim comutador o meu e um audi a3 8l. e for mesmo do comutador amnha troco pelo o do meu colega para ver. depois digo o resoltado do mesmo. desde de ja obrigado pela ajuda.
 
ppl tenho o problema resolvido era mesmo do comutador ate fiquei com mais luz k nem sabia k tinha.lol
desde de ja obrigado pela ajuda
 
Ola boas,

estou com o mesmo sintoma dos minimos, mas o meu não acendem do lado direito e com a manete ligada do lado direito, tenho minimo traseiro mas nao frontal.

Será mesmo do comutador ? ele tem 12v para o fio que alimenta os minimos. Os fusiveis tambem estão bons.

O que acham pessoal ?


desde já agradeço atenção dispensada
 
chega correte ao minimo ou seja onde encaixas a lampada?

Boas, não chega corrente ao minimo do lado direito, ao esquerdo sim.

No entanto tanto o fusível de 5A esquerdo direito estão bons. Falam no comutador trocado aqui no forum, mas não me faz muito sentido plo facto de eu ter medido o terminal onde tens o fio que alimenta os minimos e tens lá 12v quando rodas o comutador para a posição dos minimos.

Será algum relé ? mas sendo isso, como e que ele deixa passar tensão para os minimos esquerdos e não para os do lado direito ??


Cumps,
 
se os fusiveis estam bos mediste que chega corrente ao fusivel e tb sai? se sair podes ter como ja apanhei um fio que tinha descarnado neste caso estava mesmo partido bela treta....
 
se os fusiveis estam bos mediste que chega corrente ao fusivel e tb sai? se sair podes ter como ja apanhei um fio que tinha descarnado neste caso estava mesmo partido bela treta....

Boas,

Antes de mais obrigado pela atencao dvfernandes.

O problema é que hoje fiz testes e não acredito que fosse da cablagem isto porque consigo fazer acender pelo menos, o minimo trás lado direito. Os testes foram os seguintes :

Comutador de luzes desligado :

Manete piscas lado esquerdo - sem minimos do lado esquerdo ( não sei se seria suposto ligarem )
Manete piscas lado direito - sem minimos do lado direito ( não sei se seria suposto ligarem )

Comutadoor de luzes lgado :

Manete pscas lado esquerdo - continuo com minimos lado esquerdo
Manete piscas lado direito - minimo tras ligado apenas e os manometros internos do carro ( confirmo que tenho 12v na ponta da ficha da optica minima direito frente mas este não liga ( minimo está ok, pois funciona lado esquerdo quando trocado ). Tenho 12 volta tambem no cabo que liga antes do farolim.. logo também não existe problema com o farolim.

Para isolar o problema ( e por dizerem aqui no forum noutros posts que poderia ser do switch das luzes ), desliguei o comutador de luzes e liguei 12v directos ao fim dos minimos que segue para o cofre do motor, com as seguintes conclusões :

Minimos lado esquerdo ok
minimos lado direito nok


Isto comeca a ser estranho. Alguem tem alguma dica que possa ajudar ? Também ja ouvi falarem na troca da manete dos piscas.. só não percebo é essa lógica.. bem como não percebo a troca que um user fez ao comutador de luzes e disse que ficou a funcionar, tendo um probelma identico ao meu mas trocava os lados dos minimos... fiquei um pouco confuso com estas resoluções..


Cumps,
 
bela bruxa.........


Boas malta.. situação resolvida com imaginem.. 0€ ;)

Basicamente ouvi/li malta no forum que troca manetes e comutadores de luzes.. ora eu fiquei a pensar na cena do comutador e fui abri-lo e de facto não é preciso trocar nada.

Internamente temos uns contactos metálicos, com o tempo e sujidada, o mau contacto cria através de campo magnético uma película escura que faz com que os contactos funcionem de forma deficiente ou deixem de fazer contacto ( o meu caso ). Após limpeza e forçar a patilha metálica, medindo com o multímetro, ja temos continuidade para os 2 contactos.

hoje a noite é so montar n ocarro e testar, mas fica o mistério desvendado e também fica a dica, não troquem logo as peças, abram ou peçam a alguém com conhecimento para verificar primeiro. ÀS vezes pode ter que ser substituído, outras vezes nem por isso e aqui poupam-se 100€ ou + se fosse novo, ou poupa-se 30 ou 40€ no caso se fosse a correr comprar um usado...

Por acaso não tirei fotos e já abri e fechei o botão, mas qualquer dúvida, digam-me!

Obrigado e um abraço,
 
Back
Top