Luzes de estrada (maximos) não funcionam A4 B5

Boas.
Já estou registado há algum tempo neste forum e adquiri recentemente uma A4 Avant B5 que tem alguns aspectos para reparar.
O mais grave neste momento é o não funcionamento das luzes de estrada. Disseram-me que era muito provavel ser do comutador visto que não acende a luz no quadrante.
Gostaria de saber se alguem ja teve o mesmo problema e se compensa comprar um comutador usado em vez de novo?

Cumps
 
A minha desde que a tenho que não dá máximos.. ainda não me chateei a arranjar isso mas já foi feito o diagnóstico e no meu caso é o comutador mesmo. A minha dá para dar sinais de luzes e dá máximos se ficar a segurar na "posição de sinais de luzes" .. Talvez por não me fazer falta ainda não arranjei isto. Aproveito e pergunto.. Ao mudar o comutador tenho de mudar a manete? É que a minha manete tem cruise control e não me apetecia ficar sem ele :)
Já agora se houver por ai algum electricista que trabalhe/faça reparações em alternadores e precisar de um cliente envie PM sff (zona Braga/Trofa/Barcelos/Famalicão/Porto)
Este apelo é em acto de "desespero" pois só me aparecem intrujas.. sorry :)
 
Last edited:
A minha desde que a tenho que não dá máximos.. ainda não me chateei a arranjar isso mas já foi feito o diagnóstico e no meu caso é o comutador mesmo. A minha dá para dar sinais de luzes e dá máximos se ficar a segurar na "posição de sinais de luzes" .. Talvez por não me fazer falta ainda não arranjei isto. Aproveito e pergunto.. Ao mudar o comutador tenho de mudar a manete? É que a minha manete tem cruise control e não me apetecia ficar sem ele :)
Já agora se houver por ai algum electricista que trabalhe/faça reparações em alternadores e precisar de um cliente envie PM sff (zona Braga/Trofa/Barcelos/Famalicão/Porto)
Este apelo é em acto de "desespero" pois só me aparecem intrujas.. sorry :)


Bem ... eu á pouco tempo tive de meter a manete das luzes(tem cruise de origem) ficou por 125e não sei valerá a pena reparar ,o problema reside numas "palhetas" de plástico que tem no seu interior que chegam a um ponto de desgaste que deixam de fazer contacto .

Eu reparei a minha e levaram 36e numa oficina em Barcelos mas ao fim de um ano voltou ao mesmo ...
 
Essas palhetas dão pra reparar

dá trabalho sim, muito mas dá pra reparar

já reparei umas 3 salvo erro ;)

mas tb já me passou uma que não tinha mesmo reparação e depois o cliente tratou de arranjar uma nova

mas se calhar, caso arranjes a solução passa por arranjar uma na sucata ;)
 
Boas. Eu já consegui resolver o problema por enquanto. Foi desmontado o comutador e levou spray de contactos e tá a funcionar por enquanto, paguei 20€. Entretanto já estou para adquirir um comutador usado para se voltar a falhar os maximos assim substitui-se logo a manete.
 
A minha desde que a tenho que não dá máximos.. ainda não me chateei a arranjar isso mas já foi feito o diagnóstico e no meu caso é o comutador mesmo. A minha dá para dar sinais de luzes e dá máximos se ficar a segurar na "posição de sinais de luzes" .. Talvez por não me fazer falta ainda não arranjei isto. Aproveito e pergunto.. Ao mudar o comutador tenho de mudar a manete? É que a minha manete tem cruise control e não me apetecia ficar sem ele :)
Já agora se houver por ai algum electricista que trabalhe/faça reparações em alternadores e precisar de um cliente envie PM sff (zona Braga/Trofa/Barcelos/Famalicão/Porto)
Este apelo é em acto de "desespero" pois só me aparecem intrujas.. sorry :)

Boas. Eu acho que mais vale substituires a manete por uma sem cruise control do que andares sem maximos, é que á noite é mesmo um atrofio andar em estradas sem iluminação. E tambem és capaz de arranjar a manete com cruise control a bom preço.

Cumps
 
Back
Top