Luzes de cortesia nas portas - esquema eléctrico (A4 b5)

• Thread starter Thread starter Ismas
  • Data de Início Data de Início
Pretendo por as luzes de cortesia nas portas do meu a4 b5 de 97.
Já arranjei umas forras para as portas com as luzes, falta-me agora puxar corrente para elas.

Tinha em mente puxar da luz do plafonier como já vi aqui no forum, mas depois lembrei-me de puxar emergia do trinco da porta para a luz acender apenas ao abrir a porta, e não ao destrancar.

Já alguém fez esta puxada? Onde é que posso ir buscar energia de forma a quando abro a porta a luz acender?

Obrigado

Eu não sei, apenas fui pela lógica, quando abrimos a porta a luz acende, logo o switch deve de ter corrente, mas não faço ideia.

E nas portas de trás temos os interruptores que ligam o plafonier ao abrir a porta

Pois pelo que dizes tem lógica mas não sei até que ponto é o melhor... :S agora deixaste-me confuso ehehe

É que se conseguir ligar a esses botões, quando abro a porta, acende apenas a luz da porta que abri, tenho quase a certeza que isso pode ser feito assim, mas não percebo nada disto :S

Ismas, eu acho que passa directamente a corrente para todas, mas... o teu B5 já trás as luzes vermelhas na porta?!

Não, se trouxesse seria bastante fácil.

E acho que a ligação OEM, é ao interruptor, pois tal como eu queria, só acende a luz da porta que abre.
Não me agrada a ideia de mal que destranco o carro as luzes ficam logo acesas. Admiro-me de ninguém do forum ter ido por esta alternativa.

É que se houvesse ali a corrente do tal botão era escusado passar fios desde o pedal da embraiagem. E ficaria mais OEM.

Obrigado pelas dicas que estão a dar.

(PS: Ricardo podes me dar umas dicas no tópico da luz interior?)

Cumps

verifica qual o tipo de corrente que sai do switch da porta se é possitivo ou negativo
depois de saberes ja sabes o que fazer

abraços
qualquer coisa apita

Não, se trouxesse seria bastante fácil.

E acho que a ligação OEM, é ao interruptor, pois tal como eu queria, só acende a luz da porta que abre.
Não me agrada a ideia de mal que destranco o carro as luzes ficam logo acesas. Admiro-me de ninguém do forum ter ido por esta alternativa.

É que se houvesse ali a corrente do tal botão era escusado passar fios desde o pedal da embraiagem. E ficaria mais OEM.

Obrigado pelas dicas que estão a dar.

(PS: Ricardo podes me dar umas dicas no tópico da luz interior?)

Cumps

Vai ao projecto da B5 do user EgasRs...

Back