Luzes de aviso no display

Boa noite , como um problema nunca vem só…
A minha Audi (A4 B7 2006) á vários dias que por vezes em andamento e sem qualquer sinal sonoro acende as luzes amarela do controlo de estabilidade (simbolo do carro a derrapar) , a luz do abs tambem em amarelo , e no display central exibe em vermelho o sinal vermelho ((!)) a dizer travoes?
Tem pastilhas novas á frente e na traseira a meio uso ? Oleo de travões está no nivel .
Alguma ideia do que poderá ser ?

Anexos

• IMG_6292.png
    IMG_6292.png
    1,7 MB · Visualizações: 4
Francisco, nada melhor que ligar o vagcom so para despistar erros.
Verificar se os sensores de abs estão bem limpos e colocados no seu devido lugar.
Verificar o estado dos pneus.
Ver a pressão de ar.
Nota: nao podes ter 2 carecas num eixo e 2 novos noutro. Pode atingir a tolerância.

Francisco, nada melhor que ligar o vagcom so para despistar erros.
Verificar se os sensores de abs estão bem limpos e colocados no seu devido lugar.
Verificar o estado dos pneus.
Ver a pressão de ar.
Nota: nao podes ter 2 carecas num eixo e 2 novos noutro. Pode atingir a tolerância.
Desconhecia essa.
Até já me aconteceu na minha B8. Os da frente praticamente slicks e os de tras novos em folha

Confirma também todos os fusiveis com ligação ao abs é rápido, a causa pode ser um simples fusivel oxidado, há tempo o da minha mulher parecia uma arvore de natal, depois voltava a desaparecer tudo do nada, ao fim de uns dias voltava novamente abs, estabilidade e (!).

Como ja foi dito, o ideal è fazer diagnóstico, se nao tens que mudar meio carro para encontrar o problema.
E outra coisa. Se nao da aviso sonoro, tens o buzzer do quadrante queimado. E não dá som nenhum, nem quando acende luz de alguma avaria, nem quando entra na reserva, nem quando deixas as luzes ligadas.

Bom dia, aconteceu na minha A4 B6 acender várias luzes, uma delas o do motor. Fui Audi (Expocar) em Matosinhos., fizeram os testes e disseram que era a bateria abaixo já com pouca carga, se não estou em erro era abaixo dos 40%. Aconselharam mudar a bateria e depois de trocar a baterias as luzes não mais acenderam.

Back