Luzes Aviso ABS, ESP e sofagem

Boas!
Já algum tempo que a minha B6 a meio de uma viagem (curta) ligou-me as 2 luzes de aviso (amarelas) do ABE e do ESP. Na altura parei logo o carro, desliguei e voltei a ligar e lá desapareceram e nunca mais voltaram até hoje!

Agora não permanecem essas 2 ligadas como fica a piscar a outra que penso ser da sofagem (parecem umas argolas).

Não sinto nada de estranho do carro e não aquece. Tenho de levar ao mecânico para ligar à máquina.
Alguém sabe o que poderá ser?

Cumprimentos
 
Pega bem, logo à primeira como sempre pegou.
Aliás, não noto diferença nenhuma no carro, nem me parece que perca o ABS.
 
boas pessoal a minha b5 tambem acendeu a luz de abs e de esp e agora a luz dos calços e tambem sinto ao travar um barulho esquasito que ate se sente no pe algo que ate parece que temos o discos tortos mas nao é sempre o que será
 
tenho as luzes a dar


pelo sintoma poderá ser o break switch, o sensor que fica mesmo por cima do pedal de travao.. isso custa cerca de 30€ e é facil mudar, eu começava por ai... isto se nao tiveres vag com... porque se vais pagar a quem te veja erros, so pela ligação ja pagas o sensor que referi... eu ja tive esse problema do sensor, e tambem me acendia o ESP e depois passado algum tempo tambem o da Resistencia (as argolas)..
 
pelo sintoma poderá ser o break switch, o sensor que fica mesmo por cima do pedal de travao.. isso custa cerca de 30€ e é facil mudar, eu começava por ai... isto se nao tiveres vag com... porque se vais pagar a quem te veja erros, so pela ligação ja pagas o sensor que referi... eu ja tive esse problema do sensor, e tambem me acendia o ESP e depois passado algum tempo tambem o da Resistencia (as argolas)..
estou a espera do vag-com depois ai ja eu mesmo vejo os erros mas esse sintoma nao me faz sempre mas obrigado pela informação
 
Boas pessoal!
Já tenho o problema resolvido, Bastante simples e passo a explicar:
Fui ao mecânico, ligamos ao computador e apareceu um erro do sensor do travão.
Bastou mudar o sensor/interruptor que fica por baixo do travão (10,22€ na VW) e lá se apagaram as luzes.

O que se passava era que o sensor tinha um dos platinados gastos e deixou de fazer contacto. Dai aparecerem as luzes de ABS e ESP.
Quanto à luz do aquecimento, parece que também estava relacionado, pois após mudarmos o sensor voltou tudo ao normal.

Enfim, pensei que fosse pior, mas parece que é comum nestes carros o sensor avariar.
Por agora tudo OK.

Cumprimentos
 
Boas pessoal!
Já tenho o problema resolvido, Bastante simples e passo a explicar:
Fui ao mecânico, ligamos ao computador e apareceu um erro do sensor do travão.
Bastou mudar o sensor/interruptor que fica por baixo do travão (10,22€ na VW) e lá se apagaram as luzes.

O que se passava era que o sensor tinha um dos platinados gastos e deixou de fazer contacto. Dai aparecerem as luzes de ABS e ESP.
Quanto à luz do aquecimento, parece que também estava relacionado, pois após mudarmos o sensor voltou tudo ao normal.

Enfim, pensei que fosse pior, mas parece que é comum nestes carros o sensor avariar.
Por agora tudo OK.

Cumprimentos

amigo ja troquei esse sensor mas o barrulho continua estou a duvidar que seja mesmo do abs
 
Back
Top