Luz vermelha Airbag

Boas amigos.

Estou com um grande problema.. Comprei um A3 e a luz do Airbag vinha acesa.. Pensava nem reparei que era vermelha.. Pensei que fosse apenas um mau contacto nas fichas no entanto já soldei as duas fichas e o problema continua. Alguém me sabe dizer o que pode ser? Centraliza do Airbag? Alguém sabe valores? É um A3 de 2004 2000 TDI 140 cv.
Desde já obrigado
 
Antes de mudares a centralina convem saber qual é o airbag que tá a dar erro, nao?

Sabes qual é? Fizeste scan com o vagcom?
 
Ainda não tenho Vag-com estou a ver se um ser daqui do forum me vende um.
Eu fui a uma oficina para que que tentassem ver o erro.. Disseram-me que podia ser muita coisa inclusive a centralina. Então é possível ver qual o Airbag que está a dar problema através do Vagcom certo?
 
Ainda não tenho Vag-com estou a ver se um ser daqui do forum me vende um.
Eu fui a uma oficina para que que tentassem ver o erro.. Disseram-me que podia ser muita coisa inclusive a centralina. Então é possível ver qual o Airbag que está a dar problema através do Vagcom certo?

Exacto!!! Primeiro saber qual o erro e depois partir para a solução!! Não é meter peças até acertar na solução
 
Concordo plenamente. Mas como não tenho conhecimento a esse ponto fui a uma oficina. Perguntei aqui para ver se conseguia evitar lá ir. Pode ser algo simples como pode ser algo mais complicado.
 
Nem que as soldas que fizeste ficassem perfeitas sem vagcom não apagas a luz ;)

Se resolve-se o problema com a solda, a luz apagava sim !

Agora o problema dele pode ser outro, centralina nao programada, algum sensor de impacto avariado etc !

Convém fazer um diagnóstico com o Vag-com para saber ao certo o problema que tens !
 
Se resolve-se o problema com a solda, a luz apagava sim !

Agora o problema dele pode ser outro, centralina nao programada, algum sensor de impacto avariado etc !

Convém fazer um diagnóstico com o Vag-com para saber ao certo o problema que tens !

Eu tive uma vez um mau contacto no airbag do volante e só consegui a apagar a luz depois de resolver o mau contacto e com o vag com ;)
 
Eu já tive mau contacto nos sensores dos Pilares ( Audi A3 8P ) e mal os resolvi a luz apagou-se ! Entrei no Vag-com mesmo assim depois disso e não acusava nenhum erro !
 
se calhar o modulo dos 8P ja é assim, quando não detecta a avaria desliga a luz

Porque na minha B5 (E não so) quando desmontei os bancos, e o volante, depois de tudo montado a luz continuava ligada...so a desliguei com o VAG
noutro carro tive problemas com as fichas debaixo dos bancos, os fios foram soldados e mesmo assim a luz continuava ligada
 
Na oficina tentaram-me apagar o erro ligado à máquina, mas voltou logo a aparecer.. Pelas vossas experiências partilhadas (que desde já agradeço imenso) vejo que pode ser 1001 coisa. Gostava então de perguntar se enquanto não tenho o cabo e aprendia a trabalhar com o mesmo alguém no Luxemburgo se disponibiliza a ajudar.
No entanto alguém me explica onde estão e para que servem os sensores de impacto e os sensores nos pilares?
 
Na oficina tentaram-me apagar o erro ligado à máquina, mas voltou logo a aparecer.. Pelas vossas experiências partilhadas (que desde já agradeço imenso) vejo que pode ser 1001 coisa. Gostava então de perguntar se enquanto não tenho o cabo e aprendia a trabalhar com o mesmo alguém no Luxemburgo se disponibiliza a ajudar.
No entanto alguém me explica onde estão e para que servem os sensores de impacto e os sensores nos pilares?

Mais importante que isso tudo, qual é o erro que acusa?
 
Boas amigos.

Estou com um grande problema.. Comprei um A3 e a luz do Airbag vinha acesa.. Pensava nem reparei que era vermelha.. Pensei que fosse apenas um mau contacto nas fichas no entanto já soldei as duas fichas e o problema continua. Alguém me sabe dizer o que pode ser? Centraliza do Airbag? Alguém sabe valores? É um A3 de 2004 2000 TDI 140 cv.
Desde já obrigado

Tenta fazer primeiro um diagnóstico com o VAG-COM, se não tens tenta ver na lista alquém da tua zona que te ajude...
Pode ser simples de resolver mas também pode ser algo complicado, eu também tinha uma luz ligada uma altura,no meu caso era o tensor do cinto de segurança do condutor.
Força com isso, qualquer já sabes........
 
Back
Top