Luz Travões

Olá, gostaria que alguem me podesse ajudar. Tenho um Audi A4 B6 de 2001 de 130cv, que já algum tempo me anda a acender a luz de travões, ou seja quando ligo a ignição, no painel de instrumentos, fica a luz do ESP e do travão de mão a piscar e aparece em simultâneo a luz de avaria de Travões a acender e com o sinal sonoro. Assim que coloco o motor a trabalhar as luzes apagam todas e fica tudo normal. O mecânico já ligou o vag-com e dá falha de ligação com a unidade de ABS, já fiz o teste de carga de bateria na Audi e verificou-se que a bateria estava um bocadinho em baixo e que por vezes a bateria fraca origina acender a luz de travões. Coloquei uma bateria nova e verifiquei que não é da bateria porque simplesmente continuo com o mesmo problema.
O video ajuda a descrever o problema, se alguem me poder dar algumas dicas agradece, cumprimentos.

video]
 
Last edited:
Tens várias possiveis causas:

Oleo no minimo dos travões
Pastilhas a dar as ultimas
Sensor do esp avariado
Centralina de ABS marada

Agora é uma questão de ir despistando uma por uma...
 
Ola

Quando fizeres a apresentação poderás eventualmente ter mais ajuda :) passa pelo tópico das apresentações

De qualquer forma Bemvindo.

Paulo
 
As duas primeiras estão fora de questão, agora, o que mais me espanta é que só faz quando ligo a ignição, mas nem sempre, depois assim que dou arranque ao motor apaga tudo e fica normal. Tambem é verdade, que três ou quatro vezes já me acendeu a luz do ESP em andamento e fica sempre acesa, depois tenho que encostar o carro desligar a chave e voltar a ligar e fica tudo normal.
784.mp4
 
Last edited:
Boa noite pessoal, em principio este problema que me vinha apoquentando, parece estar resolvido. Pelo menos, baseando-me nas vezes que isto acontecia e o tempo que passou sem dar avaria desde que coloquei a peça nova e imaginam o que era, o comutador da ignição. É verdade o que esta peça faz, o meu quadrante parecia uma discoteca.
Cumprimentos.
 
Last edited:
Boas
de facto eu tenho o mesmo problema....
O comutador de ignição do meu carro também está marado (pois forcei o carro a pegar sem o mínimo de gota :lol:) e a luz de travões e a de Abs está sempre a piscar.
Já sei qual é o problema.
Obrigado
 
Back
Top