luz temperatura

bom dia pessoal!
tudo bem por aqui?
hoje de manha aconteceu me uma coisa caricata!
vou pra garagem pra tirar a carrinha pra ir levar a maria ao trabalho as 7h30 da manha e ponho o bicho a trabalhar e qual no é o meu espanto que acende a luz da temperatura e começa a apitar............depois de ter desligdo a carrinha 2 ou 3 vezes e 3 minutos depois apagou.....
tambem me acontece é luz da resistencia a quando da primeira posiçao da chave ficar ligada e outrs vezes nao...........
alguma conselho pra estes little problem?
 
boas amigo

a viatura tem liq de refrigeração?

se sim e dentro do nível normal repara que tens uma ficha no deposito de compensação do motor (sensor de nível do liq)

a luz da resistência fica a piscar?
 
Olá.
Isso tem acontecido recentemente ao meu A3 1.6 de 1999 a gasolina (Ontem o condutor relatou-me a situação e que corresponde exactamente à descrição no 1º post. Luz da temperatura e 3 apitos serguidos) e depois apaga com o funcionamento do motor
Pediram-me para andar com o carro para verificar melhor a questão e Hoje resolvi pegar no carro.
Do pouco que sei, à cautela, verifiquei o líquido de refrigeração abrindo mesmo o depósito de expansão e pelo sim e pelo verifiquei tb o óleo Pareceu-me tudo bem. Talvez o liquido de refrigerassão pudesse estar um pouco mais acima.
De qualquer forma o fenómeno hoje não se verificou.
Agradeço informações dos cuidados que devo ter perante este sintoma, para além dos acima descritos que sinceramente não sei identificar.
Obrigado
 
Olá.
Isso tem acontecido recentemente ao meu A3 1.6 de 1999 a gasolina (Ontem o condutor relatou-me a situação e que corresponde exactamente à descrição no 1º post. Luz da temperatura e 3 apitos serguidos) e depois apaga com o funcionamento do motor
Pediram-me para andar com o carro para verificar melhor a questão e Hoje resolvi pegar no carro.
Do pouco que sei, à cautela, verifiquei o líquido de refrigeração abrindo mesmo o depósito de expansão e pelo sim e pelo verifiquei tb o óleo Pareceu-me tudo bem. Talvez o liquido de refrigerassão pudesse estar um pouco mais acima.
De qualquer forma o fenómeno hoje não se verificou.
Agradeço informações dos cuidados que devo ter perante este sintoma, para além dos acima descritos que sinceramente não sei identificar.
Obrigado


Boas, apesar de ser um desenterranço fazes bem em procurar e aproveitar um post relacionado....

Tens de ligar o vag-com a isso e ver os erros dos canais 01 e 17. coloca ai um log para te puderem ajudar
 
...
Tens de ligar o vag-com a isso e ver os erros dos canais 01 e 17. coloca ai um log para te puderem ajudar
Esse cabo eu não tenho. Mas hoje ao chegar a casa, depois de 15 kms, os canais "Climatronic" 49 e 51 marcaram respectivamente 89 e 90º.
Reparei tb que a ventoinha não está a disparar... Será por isso?


se tens o liquido de refrigeração a nivel, so estou a ver uma hipotese.. sensor do nivel avariado :D
Poderá ser a ventoinha que não dispara?

Abraços
 
Esse cabo eu não tenho. Mas hoje ao chegar a casa, depois de 15 kms, os canais "Climatronic" 49 e 51 marcaram respectivamente 89 e 90º.
Reparei tb que a ventoinha não está a disparar... Será por isso?


Poderá ser a ventoinha que não dispara?

Abraços
da ventoinha ñ é!! pois se é de manha logo ao por o carro a trabalhar, da ventoinha ñ pode ser ;)
 
Acrescentei um pouco de líquido (mesmo muito pouco) e mexi na ficha.
O certo é que já não acende a luz nem apita.
Ou era o nível ligeiramente abaixo (que não me parecia) ou então era algum mau contacto na ficha do sensor.
Obrigado pelos V/conselhos.
Tá pronto para mais uns kms :)
 
Acrescentei um pouco de líquido (mesmo muito pouco) e mexi na ficha.
O certo é que já não acende a luz nem apita.
Ou era o nível ligeiramente abaixo (que não me parecia) ou então era algum mau contacto na ficha do sensor.
Obrigado pelos V/conselhos.
Tá pronto para mais uns kms :)


A ficha pode estar "isolada" devido a humidade. mete um spray de contactos ou "bala" em ultimo caso.

ao fim de 1 minuto sem agua o quadrante apita. (ou falta do sensor)
 
Back
Top