LUZ TEMPERATURA ACENDE

Boas pessoal

Na semana passada acendeu-me a Luz de temperatura, fui ver a água, tudo bem, fui ao mecanico e foi-me dito que era a valvula de temperatura, foi mudada.No dia seguinte a maldita luz acendeu de novo o que quer dizer que não era da valvula. O que se passa com o carro e passo a descrever, mesmo a frio o ponteiro da temperatura vai derrepente para o max, depois liga a ventoinha e acende a luz avisadora ,e passado um bocado volta ao normal(isto acontece mais que uma vez por viagem, claro. Isto passa-se num TT, mas se houver alguem que já tenha passado por isto diga algo, ou então que me possam dar uma ideia do que possa ser.

Um abraço
 
Neste momento o carro esta na Oficina, e não tenho Vag para experimentar :cry:
Como estão com dificuldade em descobrir o que se passa, por isso é que resolvi falar comvosco.
 
isso acontece-me desde ha uns meses para cá.
quando trocaram termostato e bomba de agua nao me trocaram a ficha/sensor k liga/encaixa no recipiente do liquido de arrefecimento, ou seja, agora assume valores errados...ou seja ta a mara da pinha.
muda essa ficha ou sendor e vais ver k fica bom, pelo menos é o k eu axo.tenho um TT e o meu problea é esse.
na origem fica em 35 euros ja com mao de obra, pra i mais ou menos.....!



ps: a unica diferenca é k o meu ponteiro marca bem, apenas no CB é k acende o simbolo de aquecimento, e apos andar com o carro uns 2/3 km apaga.e so acontece kuando esta totalmente a frio.....!
 
Se ele te trocou a valvula/sensor, daí nao é. Mas se nao trocou... ele pode estar avariado.

Eu tive um carro que disparava nem 2 min depois de começar a trabalhar. Liguei o Vag-com.... e acusava 80ºC de temperatura, quando o carro estava desligado!! Logo, era facil ele aquecer.. pois até disparar faltavam só subir uns 5 /10 º e pimba.

Podes fazer isto : liga o vag-com e verifica a temperatura da agua. Vai ao modulo Engine (01) , depois vai a measuring blocks.. e ha-de aparecer um campo com coolant temperature. Se de um dia para o outro a temperatura da agua, nao for a temperatura ambiente.. entao algo está mal.

Quando a ventoinha dispara, os tubos estao excessivamente quentes ?

abraço
 
Obrigado a ambos, mas parece que vou ter mesmo de trocar o quadrante.

O meu como já mencionei, a ponteiro sobe/ventoinha dispara/acende o alerta.

Irra, que galo, vamos ver.
 
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