Luz resistência - desliga andamento

Boa tarde colegas..
Depois de uma viagem de 700km (sem problemas), estaciono o carro..

Dia seguinte, pelo nele para fazer um trajeto de 10 km ate à praia (sem problemas)..(carro esteve ao sol a estorrinhar 2h)
Volto ao carro, ligo (sem problemas).. Coloco o AC a funcionar.. Depois de uns minutos arranco e sem problemas..

Passado 500 mts o carro desliga em andamento.. (começa a piscar a luz da resistência - o símbolo da mola), tinha o star stop ligado e nao conseguiu arrancar o motor..
Dou à chave e arranca o motor..
Volto a andar com o carro e passado 100 mts volta a desligar o motor..
Dou à chave manualmente e não liga..
Aguardo uns minutos..
Volto a dar à chave e liga normalmente.. Faço o trajeto de volta (10km) sem qualquer problema.. Desde então tenho o carro estacionado..

É um audi a3 8p 2012 1.6

Se alguém já teve um problema semelhante ou tenha conhecimento do que possa ser que apite

A minha dúvida é se tenho segurança para fazer o trajeto de volta (700km) ou terei de arranjar mecânico aqui na zona (que não conheço)...

Abraços
 
Não percebo nada disto e o que devia fazer era ligar com vagcom, mas sendo o carro a gasolina a primeira coisa que via era velas. Com um problema desses eu não arriscava. Ia a uma audi e pagava 50€ pelo diagnóstico ou começa já a perguntar por oficinas de confiança.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
 
não estranhava se fosse a bateria.. Desligou devido a ter feito uma paragem e activado o start&stop certo?
mas so passando o vagcom para ver os erros registados..
 
Não percebo nada disto e o que devia fazer era ligar com vagcom, mas sendo o carro a gasolina a primeira coisa que via era velas. Com um problema desses eu não arriscava. Ia a uma audi e pagava 50€ pelo diagnóstico ou começa já a perguntar por oficinas de confiança.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
É o 1.6 Diesel
Obrgd pela resposta
Abraco
 
não estranhava se fosse a bateria.. Desligou devido a ter feito uma paragem e activado o start&stop certo?
mas so passando o vagcom para ver os erros registados..

Não..
Em andamento o carro desligou..
E sempre que vai abaixo (normalmente por erro do condutor) o star stop reinicia logo o motor..

E foi o que aconteceu..
Foi abaixo em andamento.. O star stop tentou reiniciar logo o motor mas sem sucesso...
A seguir deu a mendagem para reiniciar o motor manualmente (dar à cháve na ignição)
Abraço e obrg
 
Colega,
O ideal é fazer um diagnóstico eletrónico ao carro. Contudo, se o carro não vai abaixo em condução normal, provavelmente não deverá existir nenhum perigo ao fazer a viagem.
Não querendo estar a dizer coisas sem sentido, quero apenas dizer que este tipo de carros têm uma elevada exigência elétrica, ou seja, dependem muito da bateria. Caso a sua bateria ainda seja a de origem, os sintomas podem estar a indicar que a mesma precisa de ser substituída!
 
Só o vag-com sabe dizer o que foi ao certo...
pode ter sido algum injetor que morreu (Comum nos 1.6TDI), o sensor da cambota a dar as ultimas, mas sem vag com são so possibilidades...
 
Atualização..
Ontem à noite liguei o carro.. Dei à chave e pegou sem problemas, deixei ao relentin uns segundos.. E comecei a conduzir..
Passados 50 metros o carro vai abaixo em andamento e não voltou a ligar...
Não insisti mais..

Tratei de saber de oficinas na zona (encontrei 2) e vou pedir auxílio..

Havendo novidades apito..
Abraços e obrigado pelas dicas
 
Diagnóstico feito pelo mecânico/eletricista só ao dar à chave dentro do carro: bomba pressão baixa do gasoleo..
Confirmado depois via vagcom.

Preço da bomba: 300€ sem iva
Para os entendidos, preço justo?

Abraço
 
Estou a achar um bocado puxado...
Se fosse A bomba alta pressão essa sim é cara (250 euros num site de peças online)
Agora a outra (se for a que fica junto ao depósito da água) custa pouco mais de 70 euros no mesmo site de peças
Para a trocar é tirar meia dúzia de parafusos e desligar os tubos e trocar.
Ainda há uma no depósito salvo erro, será essa?
 
Back
Top