luz reserva adiantada a3 8l

• Thread starter Thread starter afsca
  • Data de Início Data de Início
ola a todos! apesar de nao saber se estou n sitio certo precisava de ajuda com uma situação que aconteceu recentemente no meu carro e se mantem, ao chegar a um 1/4 de depósito a luz da reserva acende, quando antes so o fazia ao chegar ao primeiro traço vermelho da reserva! o ponteiro parece estar certo! se alguém souber como ajudar agradeço imenso...

Vou estar atento a este topico pois estou com o mesmo problema mas como está a medir correctamente não ligo nenhum :) :) :) ...

hehe.. o meu e ao contrario.. esta a medir mal e acende na altura certa...
quando tive o problema no quadrante tive de tirar os ponteiros nunca consegui acertar

entao pessoal nenhum entendido no assunto?
depois de outro deposito, o problema persiste!
obrigado a todos!

Eu estou exactamente com o mesmo problema, quando falta 1/4 no manometro aparece aviso de reserva!
Como comprei usado, nao sei se o problema é no manometro ou no digital .. :|

Mas antes todos os problemas fossem este!

Lmachado disse:
hehe.. o meu e ao contrario.. esta a medir mal e acende na altura certa...
quando tive o problema no quadrante tive de tirar os ponteiros nunca consegui acertar

é simples acertar... a maneira mais manual, é com o vag meter o output test e quando eles estiverem parados a meio ver a diferença, desligar e ajei~tar com a mao para compensar e voltar com o vag a ver se esta no ponto..

em relaçao ao problema com o vag no modulo 17 e depois em adaptation tentem percorrer os canais 30 ao 33 que estes estao relacionados com a informaçao da boia...

mas actualizem os Labels para ter a informaçao mais completa

RockyBoy disse:
é simples acertar... a maneira mais manual, é com o vag meter o output test e quando eles estiverem parados a meio ver a diferença, desligar e ajei~tar com a mao para compensar e voltar com o vag a ver se esta no ponto..

Mas por exemplo no meu caso pára a meio no teste e faz a gestão do gasoleo correcta mas o problema é que acende um pouco antes a luz...por exemplo o normal, com uma conduções media acender a luz no inicio do vermelho e estar na autonomia do CB 70km, o meu acende aos 100km de autonomia ligeiramente um pouco acima mas quando está no 70km está no inicio do vermelho...
Não sei se me fiz entender ;) ;) ;)

koolboy disse:
Mas por exemplo no meu caso pára a meio no teste e faz a gestão do gasoleo correcta mas o problema é que acende um pouco antes a luz...por exemplo o normal, com uma conduções media acender a luz no inicio do vermelho e estar na autonomia do CB 70km, o meu acende aos 100km de autonomia ligeiramente um pouco acima mas quando está no 70km está no inicio do vermelho...
Não sei se me fiz entender ;) ;) ;)

Como referi, vai aos modulos 30 ao 33 em adaptation e decerteza que e ai que esta o gato....

como eu nao tebnho CB nao posso dar muita ajuda...

Tipo isto:

A030,0,Tank Characteristic (Fuel Level Sensor 1)
A030,5,Tank Characteristic (Fuel Level Sensor 1)
A030,6,This is a parallel shift of the tank characteristic.
A030,7,
A030,8,Standard: 128
A030,9,Range: 96...160 (-8.0...+8.0 l)
A030,10,Increments: 1 = 1 Ohm = 1/4 l
;
A032,0,Tank Characteristic (Not detactable Tank Volume)
A032,5,Tank Characteristic (Not detactable Tank Volume)
A032,6,The tank volume which is not recordable by the fuel gauge sender(s).
;
A033,0,Tank Characteristic (Full Calibration)
A033,5,Tank Characteristic (Full Calibration)
A033,6,Non-parallel shift of the tank characterictic above a readout of 1/2.
A033,7,To start the adaptation enter '65535' as new value.
A033,8,
A033,9,Standard Value: 128
A033,10,Value Range: 112...144 (-4.0...+4.0 l)
A033,11,Increments: 1 = 1 Ohm = 1/4 l

Eu vou deixar o meu como está ja que faz a gestão correcta do combustivel...por acaso ontem foi para reparar a boia podia ter falado nisso mas como pensei que me ia assustar com a conta calei-me e não foi nada de especial :roll: :roll: :roll: :roll:

Back