Boas Apareceu esta luz do óleo. A do sensor do óleo (em cima) já anda assim à alguns meses, vou mudar na próxima revisão. Esta vermelha em baixo apareceu ontem, o nível do óleo estava um pouco em baixo, atestei mas voltou a acender. Quando desligo o carro a luz apaga, mas se andar 20 - 30 Kms, volta a acender. O que será?
A ficha está suja de óleo? Se sim tira fora limpa com spray limpa travões depois com limpa contactos e Eve se fica bom Se sim volta a tirar e mete vaselina e volta a colocar se não já sabes sensor novo lol Nível de óleo em frio deverá estar um mm abaixo do limite máximo Estes carros com óleo a mais é perigoso antes a menos Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Que motor é? Se for um 2.0TDI , a luz vermelha pode ser o sinal que a bomba de óleo morreu , e se for o caso não Andes com o carro que vais causar estragos no motor. A amarela é o sensor que fica no Carter que está avariado.
Correto Ele tem um 2.0 140 CV pode ser a bomba de óleo que é crítico naqueles motores Ui.... Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Estás a estragar e rebentar o motor. Luz vermelha: STOP!!!!!!!! Pode ser a bomba de óleo arreada. É mandar a oficina.
Luz vermelha pressão baixa ou alta do oleo, poderá ser problema do sensor, cablagem, ficha e etc, ou na pior das hipóteses bomba de oleo.. começa por fazer o diagnostico com maquina
É.. Isso vermelho é pressão de óleo. Primeira coisa é ver a ficha do sensor de pressao. Tirar o sensor, meter um manometro de pressao e medir. Se a pressao nao for a adequada é quase certo que é o veio da bomba de oleo que foi a vida. Isso até para reparar com um parafusinho de cromoniquel.. Mas isso sao outros quinhentos. Vai urgente a oficina senao xau xau 2.0 tdi
Resolvido, era apenas o sensor a dar passagem. Levou novo, ficou 5 estrelas. Máquina este 2.0 TDI, BKD.