Luz Óleo - A3 - 8P

Tópico em 'Motor' iniciado por Horch, 28 Dez 2020.

  1. Horch

    Horch

    Desde:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    7
    Boas
    Apareceu esta luz do óleo.
    A do sensor do óleo (em cima) já anda assim à alguns meses, vou mudar na próxima revisão.
    Esta vermelha em baixo apareceu ontem, o nível do óleo estava um pouco em baixo, atestei mas voltou a acender.
    Quando desligo o carro a luz apaga, mas se andar 20 - 30 Kms, volta a acender.
    O que será?
     

    Ficheiros Anexados:

  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 558
    Gostos Recebidos:
    2 714
    A ficha está suja de óleo?
    Se sim tira fora limpa com spray limpa travões depois com limpa contactos e Eve se fica bom
    Se sim volta a tirar e mete vaselina e volta a colocar se não já sabes sensor novo lol
    Nível de óleo em frio deverá estar um mm abaixo do limite máximo
    Estes carros com óleo a mais é perigoso antes a menos

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  3. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 271
    Gostos Recebidos:
    2 316
    Que motor é? Se for um 2.0TDI , a luz vermelha pode ser o sinal que a bomba de óleo morreu , e se for o caso não Andes com o carro que vais causar estragos no motor.
    A amarela é o sensor que fica no Carter que está avariado.
     
    vick_79 gostou disto.
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    6 558
    Gostos Recebidos:
    2 714
    Correto
    Ele tem um 2.0 140 CV pode ser a bomba de óleo que é crítico naqueles motores
    Ui....

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  5. Horch

    Horch

    Desde:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    7
    2.0 TDI - A3-8P - Motor BKD
     
  6. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 860
    Gostos Recebidos:
    7 257
    Estás a estragar e rebentar o motor.
    Luz vermelha: STOP!!!!!!!!
    Pode ser a bomba de óleo arreada.
    É mandar a oficina.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  7. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 337
    Gostos Recebidos:
    3 673
    Luz vermelha pressão baixa ou alta do oleo, poderá ser problema do sensor, cablagem, ficha e etc, ou na pior das hipóteses bomba de oleo.. começa por fazer o diagnostico com maquina
     
    Horch gostou disto.
  8. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 890
    Gostos Recebidos:
    3 700
    É.. Isso vermelho é pressão de óleo.
    Primeira coisa é ver a ficha do sensor de pressao. Tirar o sensor, meter um manometro de pressao e medir.
    Se a pressao nao for a adequada é quase certo que é o veio da bomba de oleo que foi a vida.
    Isso até para reparar com um parafusinho de cromoniquel.. Mas isso sao outros quinhentos.
    Vai urgente a oficina senao xau xau 2.0 tdi
     
    Horch e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  9. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 860
    Gostos Recebidos:
    7 257
    O que é um parafuso cromoniquel?
     
  10. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    5 890
    Gostos Recebidos:
    3 700
    Cromo-níquel... Devia ter escrito correctamente. É uma liga de metal.
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    18 860
    Gostos Recebidos:
    7 257
    Ok. Pensei que fosse um parafuso xpto com uma rosca qualquer esquezita.
     
  12. Horch

    Horch

    Desde:
    14 Out 2008
    Mensagens:
    189
    Gostos Recebidos:
    7
    Resolvido, era apenas o sensor a dar passagem.
    Levou novo, ficou 5 estrelas.
    Máquina este 2.0 TDI, BKD.
     
    Black Drako e lx_gadjet gostam disto.

Partilhar esta página