luz no quadrante (ajuda)

boas pobo,é o seguinte,tenho um passat tdi110cv de 97 e á pouco tempo começou-me a aparecer uma luz no centro quadrante que nao sei o que significa pq nao tenho manual do carro. a luz é vermelha,um ponto de exclamaçao dentro de um circulo entre parentesis. pedia a quem me soubesse explicar o que é para um gajo nao ser engrupido quando for a um mecanico.
agradecido desde já,cumps a todos
 
Essa luz penso que seja a mesma que acende quando puxas o travão de mão, certo?

Isso pode ser as pastilhas de travão a darem as últimas...

Mas espera um bocadinho que já alguém vem confirmar esta info. ;)
 
rjbonifacio disse:
isso so aparece quando começas a andar com o carro?
ou aparece logo que ligas a chave?

só aparece quando dou á chave dps de o carro estar desligado umas horas tipo quando saio do trabalho ou de manha. dou á chave e ele da tres bips,e dps cala-se.

XT130 disse:
Essa luz penso que seja a mesma que acende quando puxas o travão de mão, certo?

Isso pode ser as pastilhas de travão a darem as últimas...

Mas espera um bocadinho que já alguém vem confirmar esta info. ;)


nao,o travao de mao é o P dentro da rodinha entra parentisis, esta luz que eu falo é a letra I dentro da roda entre parentisis

obrigadao pelas resp ppl
 
rjbonifacio disse:
tambem pode ser
mas normalmente avisava 1º as pastilhas :roll:

Mas quando é as pastilhas aparece a luz em amarelo e sem o ponto de exclamação ao centro...
Tem computador de bordo o carro?
 
rjbonifacio disse:
...........mas so aparece depois de arrancares? correcto?
com o carro a trabalhar e parado? acende?

quando dou á chave para ligar o carro liga normalmente,e nesse pequeno espaço de tempo faz tres bips e cala-se nao voltando a fazer os tais bips.


koolboy disse:
Penso que seja falta de oleo nos travões...

vou tentar ver o nivel de oleos nos travoes,a ver se é disso.
cumps a todos
 
mesmo sendo oleo de travoes o problema esta nas pastilhas a nao ser que tenha fuga
so se mete oleo de travoes com as pastilhas todas novas caso nao esteja a nivel ;)
ou seja o teu problema e mesmo pastilhas :D
 
Mestre rafael disse:
mesmo sendo oleo de travoes o problema esta nas pastilhas a nao ser que tenha fuga
so se mete oleo de travoes com as pastilhas todas novas caso nao esteja a nivel ;)
ou seja o teu problema e mesmo pastilhas :D

as pastilhas normalmente a luz é amarela :roll:
 
Back
Top