luz motor no quadrante b7

Boas
Precisava uma ajudinha de quem perceba do vag-com e me explique o que isto quer dizer.
a pouco o meu carro acendeu a luz de motor e quando cheguei a casa liguei ao vag e deu estes erros.
cumps

Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Part No SW: 03G 906 018 AQ HW: 03G 906 018 AQ
Component: R4 2.0l PPD1.3 G 9971
Revision: --H33--- Serial number:
Coding: 0000172
Shop #: WSC 00131 211 85595
VCID: 74E3D8E36E2B

2 Faults Found:
001137 - Exhaust Pressure Sensor 1 (G450): Implausible Signal
P0471 - 006 - Short to Plus - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 7
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Torque: 144.0 Nm
Speed: 5.0 km/h
Pressure: 21.3 mbar
Text: -42 mbar
Text: 320 C
Temperature: 16.5°C

001137 - Exhaust Pressure Sensor 1 (G450): Implausible Signal
P0471 - 006 - Short to Plus - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 6
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 0 /min
Torque: 144.0 Nm
Speed: 5.0 km/h
Pressure: 21.3 mbar
Text: 316 C
Temperature: 16.5°C
Text: 0 mbar
 
Re: luz motor no qadrante b7

Tens o sensor de pressão marado. Acontece um bocado nos tdis. Nao é caro...
 
Re: luz motor no qadrante b7

confirmo tb tive esse problema na minha passat é trocar o sensor que não é caro, dá para apagar o erro mas volta !
só trocando mesmo
 
Re: luz motor no qadrante b7

Trocar e não esquecer de fazer uma Regeneração ao FAP logo a seguir,
Segundo o que me foi dito na altura em que tive esse problema, é o sensor de pressão do FAP, e quando o FAP entope/enche se há pressão a mais ele queima...
 
Re: luz motor no qadrante b7

pois é capaz de ser melhor, aliás eu até acho que o carro devia indicar no painel quando está a fazer uma regeneração, visto acontecer muitas vezes se interromper e depois pode realmente acontecer o sensor avariar julgo que no meu caso até foi isso visto fazer pequenos percursos e nunca completava as regenerações.
ou então verificar com o vag o entupimento e fazer pelo vag a regeneração.
abraço
LP
 
Re: luz motor no qadrante b7

pois é capaz de ser melhor, aliás eu até acho que o carro devia indicar no painel quando está a fazer uma regeneração, visto acontecer muitas vezes se interromper e depois pode realmente acontecer o sensor avariar julgo que no meu caso até foi isso visto fazer pequenos percursos e nunca completava as regenerações.
ou então verificar com o vag o entupimento e fazer pelo vag a regeneração.
abraço
LP
Ele "avisa", se reparares o carro fica ligeiramente acelerado (cerca de 1000 RPM's), e as vezes estou a chegar a garagem quando vou a parar o carro, la esta ele acelerado, e as vezes não tenho tempo e interrompo a Regen.
O meu Leon ja por 2 vezes me ligou a luz do FAP, la ia eu a AE puxar um bocado por ele.
Ja agora quantos KM tem a tua Passat? (se quiseres dizer claro)
 
Re: luz motor no qadrante b7

tinha! que a vendi, kms uns 120mil e sim tinha esses sintomas ficava um bocado acelerada e irregular porque a injeção é mais forte para a temperatura no escape subir a queimar a porcaria toda, basicamente é assim epá mas se um gajo não tiver atento não dá por ela, para a função da regeneração que é ecológica m devia ter uma indicação no painel senão ela acaba por não ser um bem, mas uma dor de cabeça .
e para apagar a luz tinha de levar mesmo um bom calor,senão não apagava.
 
Re: luz motor no qadrante b7

Pois, o Meu tem 122 mil km...no meu quando a luz liga nem é preciso 1 KM a 2500/3000 RPM para a luz apagar...
 
Aqui na Suiça paguei 90 euros pelo sensor+MO...
O sensor foram uns 70 euros...Não sei se é porque era um 1.9, não sei se o mecânico tinha algum desconto, e foi encomendado diretamente na loja de peças da AMAG (equivalente da SIVA em Portugal)
 
Back
Top