Luz interior acesa / porta aberta

É que tem de passar o fio de abertura de mala e/ou portas pela lateral. Esse fio não pode estar encostado a chapa, ou estar em contacto com parafusos. Vê lá se não mexeste no fio e sem querer o trilhaste em algum lado e/ou estar coçado de zurrar na chapa. É que muitos electricistas preguiçosos não isolam com fita de pano para o proteger, e depois da raia.
 
o meu sistema de alarme...
neste momento está sem o auto falante dele... quem me vendeu o carro, não me deu chaves do alarme...
E quando desliguei aquela ficha e mais as duas de sensores volumétricos, ele nem se ressente...
quando abro uma porta sem comando,, ele aciona logo...
e também funciona bem com o sistema comfort, pois fecha vidros e tecto.
 
É que tem de passar o fio de abertura de mala e/ou portas pela lateral. Esse fio não pode estar encostado a chapa, ou estar em contacto com parafusos. Vê lá se não mexeste no fio e sem querer o trilhaste em algum lado e/ou estar coçado de zurrar na chapa. É que muitos electricistas preguiçosos não isolam com fita de pano para o proteger, e depois da raia.
Pode realmente ter acontecido pq ele circula pela calha da porta, e por baixo do cinto, vou voltar a tirar tudo fora e procurar se está trilhado em algum lado.
 
Bom, isto tem sido bem acompanhado com dicas e sugestões corretas. Não pude acompanhar mais devido ao aumento de trabalho, mês agosto é tramado nas manutenções...
Se tudo o que falado até aqui foi visto com "olhos de ver", acho que vais ter algum problema no módulo do fecho central/compressor, que no teu caso suponho que seja ainda o que tem módulo confort integrado.
No entanto, a luz airbag acesa será outro problema, talvez falha contacto na ficha por baixo de um dos bancos. Terás de verificar, limpar e fixar, depois ligar o vcds e apagar o erro.
O switch do capôt não oem costuma dar chatices, oxidações etc.
 
Finalmente, quase 1 ano depois resolvo o problema. O tempo não é muito e só hoje consegui meter mãos ao trabalho.

Descontei a calha por onde passa os fios do alarme, junto aos pés e tinha o fio preso com a porca que segura a barra do cinto em baixo.

Resultado, tinha o fio amassado, e a fazer massa. Tal como o Guru já tinha referido.

Obrigado a todos![emoji108]
 
Finalmente, quase 1 ano depois resolvo o problema. O tempo não é muito e só hoje consegui meter mãos ao trabalho.

Descontei a calha por onde passa os fios do alarme, junto aos pés e tinha o fio preso com a porca que segura a barra do cinto em baixo.

Resultado, tinha o fio amassado, e a fazer massa. Tal como o Guru já tinha referido.

Obrigado a todos![emoji108]
Foi o que disse.
 
Back
Top