Luz interior acesa / porta aberta

Boas!

Hoje estive a trocar o cinto do condutor. Depois de tudo montado fui para sair e a luz do interior estava sempre acesa. Confirmei todas as portas, mala, calor, tudo fechado e as luzes ligadas no interior.

Tentei fechar portas por dentro e não responde.

Tentei acionar alarme e faz sinal como se uma porta estivesse aberta.

Porque será?
 
Na maior parte das vezer é fio partido no passa cabos da porta
Costumo a fazer assim
Com as portas abertas com uma chave de fendas enpurro o trinco das fechaduras para simular que estão fechadas
Depois vou apalpar os passa cabos para ver qundo a luz dá de si para ver qual é a porta
Depois é abrir o passa cabos e emendar o fio partido
Muitas vezes não é tao facil quando o fio partido está afastado ai já tem de ver todos um por um mas é comum
Ou isso ou o trinco da fechadura que não encosta bem no switch por estar gasto mas se fores testando as fechaduras uma a uma chegas lá
Não feches é a porta sem antes abrir porque o trinco está fechado e prega uma pancada grande na fechadura
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Existe algum fio que passe pela zona do cinto de segurança ou calha da porta em baixo?

É q estava tudo a funcionar bem até mexer nisto..
 
Pelo que dizes pode ser uma porta de trás que desce os cabos pelo pilar B e vai para a frente para o módulo confort
Podes quando encaixaste as tampas ter trincado um fio
Neste modelo nunca vi mas deve ser como os outros
Aguarda mais dicas
A malta aqui que já passaram klms de fio nos carros e conhecem bem o que está por baixo dos tapetes lol
O switch trabalha com negativo podes ter falta de massa ai

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Se passa fios no pilar A, pode ter acontecido que tenha desligado algum fio junto a zona da calha da porta, nesse pilar.

A calha passa por baixo de plástico nesse pilar, por baixo da caixa dos fusíveis.

Pode ser por aí, certo?
 
Aqui tudo está ligado.
b01eef87e73724f8d7cc86648f1a56e9.jpg
 
Já fechaste o tinco com uma chave de fendas com a porta aberta e apalpar o passa cabos como disse?

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Back
Top