Luz Gases Escape Acesa 8P

boas,
acendeu-me há uns tempos a luz de gases de escape no quadrante e persiste acesa.


disseram para apagar a luz com vagcom pois provavelmente não voltaria a acender, no entanto julgo que se a luz acende algo se passa.

qual a melhor forma de agir?

não noto nada de anormal no carro. como se apaga com vagcom?
 
rjbonifacio disse:
isso é falta de calor......
aperta com ele que em principio passa-lhe

X2

Normalmente deves andar com ele em cidade e no entanto pode tar um bocado "entupido".

Mete-te numa AE e estica-o bem e vais ver que a tosse passa.. ;)
 
HE®MSKI disse:
vocês é que são tolos..

Mas desta vez, a solução passa mesmo por aí.

Vai até a AE e dá-lhe um "calorzinho"...

:twisted:

ps. - com o vag-com tambem dá para fazer isso (regenerate fap), mas é mais facil indo mesmo á AE.

;)
 
Fora de brincadeira, estes carros querem é calor.. :twisted:

Pelo menos de vez em quando faz bem uma esticadelazinha.. ;)

Também há quem ande sempre na esticadela (nao essa que tao a pensar :p ), mas esses é que são os verdadeiros tolos como referiste.. :D
 
vou seguir o conselho.. vamos lá ver se não volto daqui a uns dias a dizer que em vez de 1 luz acesa tenho 7 ou 8.. :D
 
HE®MSKI disse:
vou seguir o conselho.. vamos lá ver se não volto daqui a uns dias a dizer que em vez de 1 luz acesa tenho 7 ou 8.. :D

Não te preocupes...

O teu carro ja deve ter FAP e vai acumulando residuos no escape porque nunca atinge altas temperaturas na fornalha de modo a queimar tudo bem queimadinho pq andas na cidade.

Se deres uma volta na AE a puxar um pouco por ele em 5a e 6a vais ver que ele queima esses residuos todos.
 
boas,

a dita luz permanece acesa.

este 8P julgo não ter filtro de particulas. alguem sabe como fazer para apagar a dita luz com vag com? vai à inspecção no proximo mês e queria ter isto esclarecido e a luz apagada..
 
HE®MSKI disse:
boas,

a dita luz permanece acesa.

este 8P julgo não ter filtro de particulas. alguem sabe como fazer para apagar a dita luz com vag com? vai à inspecção no proximo mês e queria ter isto esclarecido e a luz apagada..

facil na marca disseram que tem se que andar 15m no maxino as 2000rotacoes e isso fica limpo a mim ja me aconteceu e passado algum tempo desaparece...
 
com VAGCOm dá-me esta informação:


Address 01: Engine
Part No SW: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component: R4 2,0L EDC 0000SG 5705
Coding: 0000072
Shop #: WSC 06435
2 Faults Found:
19559 - Motor for Intake Manifold Flap (V157): Malfunction
P3103 - 000 - -
Freeze Frame:
RPM: 756 /min
Torque: 38.0 Nm
Speed: 0.0 km/h
Load: 0.0 %
Voltage: 13.22 V
Bin. Bits: 11000100
Torque: 156.0 Nm
Torque: 0.0 Nm
16785 - EGR System: Insufficient Flow
P0401 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 1470 /min
Torque: 60.0 Nm
Speed: 12.0 km/h
Load: 16.5 %
Duty Cycle: 14.7 %
Bin. Bits: 11000000
Mass Air / Rev.: 270.0 mg/str
Mass Air / Rev.: 585.0 mg/str
Readiness: 1 2 0 0 0

conseguem-me ajudar?
 
Back
Top