Luz gases de Escape - A3 2.0 TDI 140cv

Boas pessoal,

Ora ontem acendeu-me a dita luz amarela de controle de gases do escape.
Andei por aqui a ler e reparei que muita gente aconselhava a dar calor, pelo que meti o carro em ponto morto e deixei estar 2min no redline.

Desliguei e tornei a ligar e a luz apagou.

Infelizmente hoje à noite voltou a acender e não resultou fazer o mesmo método.
O que poderá ser?
Não tenho VAGcom :(

Abraço e desde já obrigado
 
Boas pessoal,

Ora ontem acendeu-me a dita luz amarela de controle de gases do escape.
Andei por aqui a ler e reparei que muita gente aconselhava a dar calor, pelo que meti o carro em ponto morto e deixei estar 2min no redline.

Desliguei e tornei a ligar e a luz apagou.

Infelizmente hoje à noite voltou a acender e não resultou fazer o mesmo método.
O que poderá ser?
Não tenho VAGcom :(

Abraço e desde já obrigado
:medo:

Sem ligares ao VAG_COM não vais saber o que é ao certo...
passa aqui e vé se há alguém da tua zona com Vag com ;)
http://www.audipt.com/f88/vag-com-locator-lista@p%E1gina_1-j%C1-somos-303-a-48630/
 
Vais a estrada
andas durante 10 15 min a 60km as 3.000rpm que isso passa
se não resultar faz uma regeneração forçada com maquina
se não resultar troca o sensor de pressão difrencial
 
2min no redline? damn god :(

Pronto ok ok não foram 2 min sem parar :)

Vais a estrada
andas durante 10 15 min a 60km as 3.000rpm que isso passa
se não resultar faz uma regeneração forçada com maquina
se não resultar troca o sensor de pressão difrencial

Obrigado pela resposta Rafael,
O 1º passo ainda consigo fazer, os outros 2 nem por isso :p
Vou tentar o 1º e depois posto aqui novidades :D

Ah é verdade, o pessoal falava aqui que caso as ventoinhas do AC não funcionassem e ficasse sempre em eco era uma valvula qq. A válvula não deve ser porque isso no meu não acontece.


@ires desde já muito obrigado.
Fap = filtro de particulas?

Desculpa a minha ignorância.
Abraço
 
Last edited:
Pronto ok ok não foram 2 min sem parar :)



Obrigado pela resposta Rafael,
O 1º passo ainda consigo fazer, os outros 2 nem por isso :p
Vou tentar o 1º e depois posto aqui novidades :D

Ah é verdade, o pessoal falava aqui que caso as ventoinhas do AC não funcionassem e ficasse sempre em eco era uma valvula qq. A válvula não deve ser porque isso no meu não acontece.



@ires desde já muito obrigado.
Fap = filtro de particulas?

Desculpa a minha ignorância.
Abraço

Boas pessoal!
Fiz o primeiro passo... 10 a 15min a 60kmh às 3mil rpm e a luz mantém-se acessa.

Contactei um user do forum para ver se me vê o que possa ser com a Vagcom.
Mal tenha novidades aviso.

Obrigado pela ajuda, mais uma vez.
 
Boas pessoal!
Fiz o primeiro passo... 10 a 15min a 60kmh às 3mil rpm e a luz mantém-se acessa.

Contactei um user do forum para ver se me vê o que possa ser com a Vagcom.
Mal tenha novidades aviso.

Obrigado pela ajuda, mais uma vez.

Não andes muito com o carro sem conseguires regenerar isso.

Mas o mais certo é a FAP ter dado o que tinha a dar :S
 
Caso tenha sido a FAP, quanto deverá ser o estrago?
Não convinha nada nesta altura ter grandes despesas com o carro :(

Se for o fap simplesmente removes e nunca mais tens chatices. Há um sensor na fap que costuma dar problemas nos VAG, sensor g450 se não estou em erro.

O carro puxa sempre igual ou perde potencia?
 
Se for o fap simplesmente removes e nunca mais tens chatices. Há um sensor na fap que costuma dar problemas nos VAG, sensor g450 se não estou em erro.

O carro puxa sempre igual ou perde potencia?

Quando te referes a puxar sempre igual... referes-te a puxar sem engasgar ou se nos ultimos tempos notei que tem vindo a puxar menos?

Pergunto isto porque a 1a é mais fácil de notar do que a 2a, mas de qualquer forma acho que nem uma coisa nem outra, acho que está a puxar igual.

Mais uma vez obrigado pela resposta.
 
Se não notas nada então não deve haver grande motivo de preocupação, se a fap estivesse entupida ou outro problema qualquer mais grave ias sentir o carro preso. Nota-se e bem...
Se tentaste fazer a regeneração e não deu em nada o mais provavel será o tal sensor de gases de escape da fap.

Atenção que não sou mecãnico, é apenas a minha opinião
 
Se não notas nada então não deve haver grande motivo de preocupação, se a fap estivesse entupida ou outro problema qualquer mais grave ias sentir o carro preso. Nota-se e bem...
Se tentaste fazer a regeneração e não deu em nada o mais provavel será o tal sensor de gases de escape da fap.

Atenção que não sou mecãnico, é apenas a minha opinião


Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Agora à noite quando vinha a vir para casa a luz tornou a apagar, de qualquer forma já combinei com um user do fórum amanhã ligar a vagcom para ver se acusa alguma coisa.
Pode ser que até lá a luz acenda outra vez.
 
Se acendeu uma vez fica registo de erro e aparece no vag com. Não precisas de fazer o diagnostico com a luz acesa, vai aparecer qual o erro.
 
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