Luz fica smp ligada!!

Boas noites!! Na semana passada quando sai com o meu carro reparei que uma luz permaneceu ligada depois de ter ligado o carro, coisa que nao devia acontecer.(Imagem da luz em anexo)Então parei o carro pensando que fosse do oleo abri o capot e fui ver o nivel ao que se encontrava tudo bem, depois de ter feito isto quando voltei a ligar o carro a luz ja n permaneceu ligada. Hoje quando voltei a sair de casa a luz voltou a permanecer ligada. Como disse na minha apresentacao o meu carro veio da alemanha, tenho manuais em alemão e sendo o meu 1º carro ñ entendo ainda mto sobre o que poderá ser o problema. Por isso agradecia ajuda no assunto! :D


Abraço!!
 
Last edited:
Boas.
Olha, não sou muito bem a pessoa indicada para te dar concelhos sobre o que isso é.
Mas posso-te dizer que a mesma coisa aconteceu ao SEAT do meu padrasto na semana passada.

Isso pode ser da luz do STOP, troca as lâmpadas do STOP e passado de um dia essa luz não te deverá acender outra vez.(não tenho bem a certeza se foi 1 ou + dias)

Se acender pode ser um problema nas velas, ou no pc de bordo.


Cumprimentos,
Bruno Leote
 
Essa luz pode ser muita coisa, é do motor como pode ser FAP se a tiveres, EGR, ene de coisa mete VAG COM nisso...
 
Boas noites!! Na semana passada quando sai com o meu carro reparei que uma luz permaneceu ligada depois de ter ligado o carro, coisa que nao devia acontecer.(Imagem da luz em anexo)Então parei o carro pensando que fosse do oleo abri o capot e fui ver o nivel ao que se encontrava tudo bem, depois de ter feito isto quando voltei a ligar o carro a luz ja n permaneceu ligada. Hoje quando voltei a sair de casa a luz voltou a permanecer ligada. Como disse na minha apresentacao o meu carro veio da alemanha, tenho manuais em alemão e sendo o meu 1º carro ñ entendo ainda mto sobre o que poderá ser o problema. Por isso agradecia ajuda no assunto! :D


Abraço!!




Já sabes do que é a luz?
 
Essa luz pode ser muita coisa, é do motor como pode ser FAP se a tiveres, EGR, ene de coisa mete VAG COM nisso...

Boas tardes! Ainda sei mto pouco em relacao a carros pois é o meu 1º carro mas fui pesquisar o que quer dizer FAP e EGR ;) e pelo k sei o meu tem FAP, e tem mais uma coisa. Eu estaciono smp o meu carro numa inclinacao +/- 45º e ontem a noite kdo sai estacionei o carro em sitio plano durante 5h a luz apagou. Sera por estar estacionado em uma inclinacao tao grande que o faz acender a luz?
comprimentos e se possivel agradecia uma resposta :D
 
Como eu já te disse eu não sou a pessoa melhor para te indicar isso.
Mas pode ser das luzes dos stops também.
Porque se tiverem "lixo" nas ligações é normal que dêem erro no CB.
 
Boas tardes! Ainda sei mto pouco em relacao a carros pois é o meu 1º carro mas fui pesquisar o que quer dizer FAP e EGR ;) e pelo k sei o meu tem FAP, e tem mais uma coisa. Eu estaciono smp o meu carro numa inclinacao +/- 45º e ontem a noite kdo sai estacionei o carro em sitio plano durante 5h a luz apagou. Sera por estar estacionado em uma inclinacao tao grande que o faz acender a luz?
comprimentos e se possivel agradecia uma resposta :D

Boas FAP e filtro de partículas pode estar marado EGR e a válvula de saída dos gases se não estou em erro marado sambem mas se meteres o vag com sabes o que e abrc
 
Boas Caros amigos!

Pois é, ja me aconteceu isso ao meu carro esa luz é da EGR.
Como resolvi?bem....amigo se fores para uma auto estrada e puxares um pouco andares sempre numa 5º a 2500 rotações durante uns kms vais ver k a luz vai desaparecer!
No meu caso resultou mas voltou acontecer mais tarde!!pois trata-se da valvula reguladora que está suja!isto acontece ao pessoal que anda devagar lol
tenta o que te disse caso contrario tens que mudar a valvula reguladora (borboleta) sao cerca de 300€

depois diz resultados!
 
Tens de ver o que é.
Porque se for o que o user Nuno Fernandes diz, então não é muito aconselhável andar com o carro durante muito tempo.
 
queres um conselho de um maluco?? para o carro. ou desloca-te o mais rapido possivel a uma oficina e faz um diagnostico. algum erro esta memorizado. pode ser estatico ou activo. se for estatico e so apagar se for activo e ver o que é e substituir, mais do que isso e mera especulaçao pois pode ser milhentas coisas.
 
Boas Tardes! Ja tenho o meu problema resolvido. :D
Tratava se de uma vela que queimou e de um sensor de pressao de ar.
Vamos la ver se agora ñ tem mais nenhum problema por uns bons tempos :D
Abraço a tds e obrigado pelas ajudas.
 
Back
Top