Luz ESP

Bom dia!

Ultimamente a luz do ESP do meu carro (A4 de 2002) quando arranco acende ou após 2 ou 3 km's lá acende. A questão é que não apaga até eu desligar o carro. Posso ligar o carro e ela acender, desligar logo de seguida e ligar outra vez que fica normal...não percebo o que possa ser já que o livro de instruções esta em alemão :?

Alguém sabe o que se passa?

Brigado
 
serginho disse:
Bom dia!

Ultimamente a luz do ESP do meu carro (A4 de 2002) quando arranco acende ou após 2 ou 3 km's lá acende. A questão é que não apaga até eu desligar o carro. Posso ligar o carro e ela acender, desligar logo de seguida e ligar outra vez que fica normal...não percebo o que possa ser já que o livro de instruções esta em alemão :?

Alguém sabe o que se passa?

Brigado

Quando comprei a minha carrinha tb. acontecia o mesmo, levei à maquina e não acusava nenhum erro, depois o técnico tirou o sensor limpou-o e até á dias estava tudo ok...
Há dias voltou-me a acender :x e por acaso acusou um erro no vag-com...este fds vou ligar o vag-com para ver se o erro continua lá, senão vou voltar a levar ao técnico para limpá-lo outra vez.

Exprimenta dar uma limpeza ao sensor ou ver se ele não tem nenhum corte

Ps: Espero bem não ser o sensor "pifado" senão lá vão perto de 500€ :roll: :cry: :cry: (pelo menos foi o que me disseram)
 
rmatos disse:
BCD94 disse:
hum ve la se a serpentida de volante ta boa?? ke erro da knd ligas o vag-com?

bou bere...e amanhã já te digo :wink:

Ontem fiz o teste com o vag-com e deu-me um erro num switch do travão qualquer :roll: (agora não tenho aqui o erro...coloco mais tarde)

Pergunta: Isto terá a ver com a luzinha do esp estar sempre a acender, ou será outra cena :?: :roll:
 
Que Código de Erro é que ele te dá???

Entretanto, encontrei isto:

"The electronic stabilization program hydraulic pump for traction control -V156- and the sender 1 for brake booster -G201- are on the left side of the engine compartment beneath the ABS hydraulic unit -N55-."


e também isto:

"ESP Control Module...it was found under the rear seat on the drivers side. It's right there."


e isto, que são os "componenets que compõem o ESP":

espcomponents.jpg

:roll: :roll: :roll: :roll:
 
Neljoe, obrigadão pela tua ajuda :wink:

Quanto ao erro que dá...vou ligar outra vez o vag-com e postar cá o dito.
 
Cá está o famigerado erro:

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 8E0 614 517
Component: ABS/ESP front 1726
Coding: 04255
Shop #: WSC 06435
1 Fault Found:
00526 - Brake Light Switch-F
36-10 - Open Circuit - Intermittent


Será que o brake switch deu o berro :?: :roll:
 
FAULT CODE: 00526

00526 - Brake Light Switch (F): Circuit Malfunction

Possible Symptoms

MIL (Malfunction Indicator Light)
No Brake Lights

Possible Causes

Wiring and/or connections faulty between Brake Switch, Brake Lights and/or ABS Controle Module
Brake Light Switch (F) damaged
Brake Light faulty
Fuse(s) faulty

Possible Solutions

Check wiring and connections
Replace Brake Light Switch (F)
Check / Replace fuses(s)
Check / Replace Brake Lights
Check Brake Light Switch (F) in ABS Measuring Block


Se os Fusiveis estão bem, eu apostaria no BRAKE SWITCH... segues os passos que indiquei ao PEDROTAVARES.

Primeiro aqui:

http://audipt.com/forum/viewtopic.p...start=15&sid=c9a5347053f42bdcfa7ebb72d6bfe70e

e depois ele abriu outro Tópico aqui com a "continuação" da saga já com a resolução:

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=3235&start=15&sid=c9a5347053f42bdcfa7ebb72d6bfe70e

Ele levou o dele ao mecânico... mas podes sempre fazer TU. Pergunta-lhe quanto pagou pelo serviço e também apenas pelo Brake Switch para teres uma ideia de quanto poderás poupar e se vale a pena.

Espero ter ajudado.. manda Feed-back á malta.

:wink:
 
Nelson....muito mas mesmo muito obrigado :wink: :wink:

Vou tentar falar com o PEDROTAVARES para ver se sabe o preço e o part number do dito cujo 8)

Nuno Gomes...obrigado pela ajuda, de qualquer das formas ao tirar o brake switch vou estar atento aos contactos :wink:
 
Deixei agora a "menina" no mecânico para mudar o brake switch...e aproveitei para mudar os calços de travão atrás que já estavam nos "cascos"

Vamos ver se fico com o problema resolvido de vez :roll: 8)
 
Back
Top