Luz Emissão de Gases Acesa / Audi A3 8p 2.0 140cv 2003

Boa Tarde Amigos, ontem de manhã o meu carro acendeu a Luz de Emissão de Gases no cockpit e desde então não apaga. Recentemente eu retirei o miolo do catalizador. Comprei o carro recentemente, cerca de 2 meses num stand e tem garantia de motor e caixa. Ligaram o carro ao computador logo que o comprei e acusou 2 velas queimadas mas não tinha a luz acesa. Alguém tem ideia do que poderá ser?

O meu carro á duas semanas em plena estrada nacional, estava a fazer consumo médio de 17. Constantemente o médio dele é 10 ou 12. É normal o 2.0 140cv beber tanto? Obrigado a todos
 
Deves ter algum tubo de vácuo a perder ar e não te abre bem a válvula do turbo isso tem de gastar muito menos
Dá uma vista de olhos no tubo fininho que vai da N75 para a astegate do turbo e vê na zona de encaixe se não está cortida ou rota

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Deves ter algum tubo de vácuo a perder ar e não te abre bem a válvula do turbo isso tem de gastar muito menos
Dá uma vista de olhos no tubo fininho que vai da N75 para a astegate do turbo e vê na zona de encaixe se não está cortida ou rota

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk


Hum, vou dar uma vista de olhos nisso, obrigado :) assim que souber algo também aviso
 
Este tubo de não fizer bom vácuo ao turbo a válvula como não abre toda o carro gasta mais e anda menos
Substitui estes tubos todos e vê a diferença de carro para andar


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Este tubo de não fizer bom vácuo ao turbo a válvula como não abre toda o carro gasta mais e anda menos
Substitui estes tubos todos e vê a diferença de carro para andar


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
A descompressão do meu turbo faz um barulho tão alto que nunca ouvi tal, ele anda demais e não tem repro. o meu carro já teve repro segundo o que apareceu no computador mas já não tem e ainda assim o mecânico disse que ele tem bem mais do que 140cv. Ele anda muito mas bebe muito mais do que o que anda :/
 
10 ou 12 é exageradíssimo.
6 ou 7 seria o ideal.
Tinhas velas queimadas. Mas chegaste a mudar?
Até tirei foto, eu sei que o ideal é 6 a 7 mas como acho fora do normal tirei foto que ainda pensam que estou a inventar... tinha, ainda nao mudei porque o homem do stand foi de férias e não tinha disponibilidade para tal :/
 
Back
Top