Luz do Sistema de controle dos gases de escape

Olá a todos, sou novo no fórum, o meu nome é Pedro e tenho 29 anos. Adquiri recentemente um Audi A3 2.0 TDI 140cv versao Sport usado nacional de Jan 2005.

Queria colocar aqui duas questões sobre eventuais problemas que detectei:

1. A luz amarela do sistema de controle dos gases de escape acende quando rodo a chave mas, ao contrário das outras, só apaga quando ligo o motor... é normal?

2. Sinto um ligeiro tremer no automóvel, não contínuo, quando estou parado. Penso que não acontece com o motor frio... também é normal?

Obrigado,
Abraço,
SoulSet
 
Antes de mais, Sejas BEM-VINDO.

Há uma seccção própria para as Apresentações. Passa por lá e dá-te a conhecer. Vais ver que não custa nada nem Doi ......
 
Quanto à 1º pergunta, penso que é mesmo assim, pois na minha B6 essa luz só apaga quando o motor começa a trabalhar. Relativamente à 2ª questão, penso que isso já é um problema crónico dos A3 8P, mas quem tem esses modelos pode ajudar-te melhor que eu... ;)
 
Antes de mais....
welcome027sw6.gif


SoulSet disse:
...
1. A luz amarela do sistema de controle dos gases de escape acende quando rodo a chave mas, ao contrário das outras, só apaga quando ligo o motor... é normal?
Penso que é mesmo assim, mas amanha confirmo....

2. Sinto um ligeiro tremer no automóvel, não contínuo, quando estou parado. Penso que não acontece com o motor frio... também é normal?
Isso é feitio do carro :wink:

Obrigado,
Abraço,
SoulSet

Não te esquças de passar pela secção das apresentações :wink:
 
Obrigado pelas vossas respostas... vou procurar a secção de apresentação (ainda não sei bem onde é...).
Li algures que a questão do tremor podia estar ligada com os injectores... que acham? Será que limpando os injectores a coisa melhora? O que aconselham usar para limpar os injectores?

Obrigado,
Abraço,
SoulSet
 
Boa tarde, Aproveitando o assunto do tópico... um amigo meu tem um A3 de 140CV de 2004, ligou me a pouco a dizer que a Luz do Sistema de controle dos gases de escape acendeu, o que poderá ser? Como pode resolver o problema? Cumps
 
Ele que veja se o tubo do sensor dos gazes de escape não está partido. :roll: o user redleh já teve esse problema.. ;) :S
 
boas
Como disse o A3sport é da valvula da chapeleta do colector de admissao que avaria e queima um fusivel atençao ao fusivel que queima tambem derivado ha chapeleta que entra em curto-circuito. E esta peça ronda os 400€ na audii .:)
 
Back
Top