Luz do óleo mínimo quadrante, audi a4 avant b7

Boas pessoal, comprei recentemente uma carrinha audi a4 b7 2.0 tdi de 2006. Fiz até ao momento 8 mil quilômetros com ela, estava tudo ótimo até que me surgiu uma luz de aviso no quadrante onde indica o simbolo do óleo no mínimo. Verifiquei o óleo e estava no nível. Não sendo esse o problema recorri a um eletricista auto ao qual me sugeriu que mudasse o sensor do óleo. Assim o fez. A situação ficou resolvida no entanto passado mais ou menos 3 quilômetros voltou a surgir. Voltei ao eletricista ao qual me disse que a problema é do quadrante, sendo um problema recorrente deste modelo. Informou me também que um quadrante novo fica por volta de 900€ mais iva. Situação que me deixou reticente afinal não é um valor assim tão baixo. Alguém me pode auxiliar nesta questão? Será mesmo do quadrante? Também li num outro tópico que poderá ser do switch do capô, uma vez que ao abrir o capô e voltar a fechar o aviso desaparece, voltando após mais ou menos 10 quilômetros. Agradeço desde já a vossa partilha. Muito obrigada e bem haja
 
Pode não ter nada a ver mas meu cunhado quando a bateria estava nas lonas teve este problema seguido de ponteiros a atrofiar até que a bateria morreu

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Primeira coisa a tentar, é ligar o vagcom quanto a erros.
Em segundo lugar, inibir temporariamente a ver se o problema é dai, é o switch da tranca do capôt.
3º lugar, verifica se a bateria está em bom estado, assim como os bornes de ligaçao..
Executas um teste numa oficina em 5min e baratissimo.
se o problema persistir, verifica a bomba do oleo.

em 70% dos casos, é simplesmente o switch do capôt com mau contacto.
Depois de trocado, costuma ficar bom. Mas só verificando.
 
Desde já obrigado por as resposta. Irei fazer os passos que me indicou madlima29 e logo direi alguma coisa. Sobre a coloração da luz perkes é amarela.
 
Back
Top