luz do oleo acende novamente :(

boas tardes.
como alguns sabem o meu audi a4 1.8t aeb tinha andado com uns probelmas de eletronica que esta resolvido (simplesmente a falta de um fusivel), levou recentemente um motor porque o outro se tinha danificado quando a luz do oleo acendeu e eu insisti em trazelo msm com a luz permantemente acesa (falta de expriencia), pois e ontem (ja com o outro motor) voltou a perder força e a acender a luz do oleo quando estava a puxar (sintomas iguais a quando danificou o outro motor) parei logo que possivel o carro nas bombas ja com a luz apagada e desliguei, mas notei um bater e um trabalhar esquesito no motor, como o mecanico me tinha dito que as tuchas estavam a bater, fiquei preocupado pois tinha saido de uma nem a 2 semanas. passado uma hora liguei o carro o bater continuava mas a luz nd vim muito devagarinho e hj ja esta no mecanico.
o mecanico disse m que as tuchas a bater nao e o motivo de a luz ter acendido que pelo trabalhar parecia tudo normal, contudo insisti para ele ficar com o carro la e ir exprimentar e sugeri abrirem o motor e trocar a bomba do oleo e trocar as tuchas por umas novas, au qual o mecanico me tinha dito que ja tinha testado a bomba e nao tinha notado nd fora do normal.
sugestoes do que pudera ser ou se ja alguem passou pelo msm se puderem ajudar agradeço pois começo seriamente a ficar desiludio com a maquina embora goste bastante dele, e estou disposto a descubrir as causas e recuperar a alma de um AEB. ;)
(desculpem o testamento)


cumps
 
Pergunto isto porque o meu 1.8T BFB acende essa luz se for a abrir durante algum tempo. Normalmente em AE. Se reduzir a velocidade a luz acaba por apagar. Já me disseram que poderia ser o chupador do óleo que vai ao cárter entupido, mas ainda nao mandei verificar.
 
Pergunto isto porque o meu 1.8T BFB acende essa luz se for a abrir durante algum tempo. Normalmente em AE. Se reduzir a velocidade a luz acaba por apagar. Já me disseram que poderia ser o chupador do óleo que vai ao cárter entupido, mas ainda nao mandei verificar.
entao ve isso com urgencia..
 
eu tive esses sintomas, troquei bomba de oleo, touches e capas de bielas.. ficou ok

boas. e e uma brincadeira para quanto? o motor teve de ser aberto certo teve que levar juntas novas ne?

obrigado amigo, ando msm a ficar "desesperado".


cumps

- - - - - - - - - -

Pergunto isto porque o meu 1.8T BFB acende essa luz se for a abrir durante algum tempo. Normalmente em AE. Se reduzir a velocidade a luz acaba por apagar. Já me disseram que poderia ser o chupador do óleo que vai ao cárter entupido, mas ainda nao mandei verificar.

exacto amigo, convem ver isso msm com muita urgencia pois a minha tb acendia nao dava importancia e derrepente quando começei a apertar com ele a unica suluçao foi motor novo amigo, verifica isso o quanto antes.

cumps
 
ja nao me lembro ao certo quanto paguei, mas ainda é um arrambo na carteira, juntas tem que levar apenas a do carter, e a da tamps das valvulas, penso eu, as juntas e o material sao baratos, problema é a mão de obra...
 
boas.
pois o motor encontrava-se com um problema na cambota e nos bronzes, foi detectado na sucata onde o comprei e asumiram toda a responsabilidade, tou triste mas ou menos e um alivio o facto de terem assumido a responsabilidade.
agora tenho de aguardar que eles o arranjem.
eles falaram que iam ver se a cambota de um 1.8 sem ser turbo se era igual, nao me agradou muito a ideia mas eu disse lhes que queria o motor original pois sem invensoes manhosas, disseram para estar descansado que se nao der iram mandar retificar, espero que sejam prefissionais! mas ja agora alguem sabe dizer se a cambota e igual??

cumps
 
boas.
resultado do que eles viram, nao dava a cambota, deram m a opçao ou devolver o dinheiro ou aguardar cerca de 15 dias para que viesse um motor de fora, e eu visto ja ter gasto o dinheiro e tinha de trazer o carro de reboque pois estava sem motor, opetei por aguardar e vou levar ja amanha uma correia de destribuiçao nova para eles a motarem, visto o motor tar ca fora e eles mexerem naquilo tudo nao lhes custa nd trocar a correia, nao tou a contar pagar mais por isso.
espero que no meio do azar todo que tenho tido que tenha sorte desta vez que o motor que veem esteja melhor do que os anteriores! qual o oleo que aconselham para este motor ? ouvi falar no 5w40 da castrol, aprovam esse oleo?

cumps a todos :)
 
Boas, o teu A4 por acaso não é azul escuro?
Andas com azar é verdade.. Em relação ao oleo, este motor aprova diversas viscosidades de oleo.Tal varia conforme o clima de cada país.Tens é de ter em conta se cumpre a norma vag.. Acho que é a norma 502.00.. Mas nao tenho a certeza.Se tiveres o manual consulta... Ha imensas pergunyas que o pessoal faz e que o manual responde ;)

- - - - - - - - - -

Boas, o teu A4 por acaso não é azul escuro?
Andas com azar é verdade.. Em relação ao oleo, este motor aprova diversas viscosidades de oleo.Tal varia conforme o clima de cada país.Tens é de ter em conta se cumpre a norma vag.. Acho que é a norma 502.00.. Mas nao tenho a certeza.Se tiveres o manual consulta... Ha imensas pergunyas que o pessoal faz e que o manual responde ;)
 
Leva correia e não só. Se é para montar, monta em condições. Põe o kit completo da distribuição. Poupança imediata, despesa enorme a médio/longo prazo.
 
Boas, o teu A4 por acaso não é azul escuro?
Andas com azar é verdade.. Em relação ao oleo, este motor aprova diversas viscosidades de oleo.Tal varia conforme o clima de cada país.Tens é de ter em conta se cumpre a norma vag.. Acho que é a norma 502.00.. Mas nao tenho a certeza.Se tiveres o manual consulta... Ha imensas pergunyas que o pessoal faz e que o manual responde ;)

- - - - - - - - - -

Boas, o teu A4 por acaso não é azul escuro?
Andas com azar é verdade.. Em relação ao oleo, este motor aprova diversas viscosidades de oleo.Tal varia conforme o clima de cada país.Tens é de ter em conta se cumpre a norma vag.. Acho que é a norma 502.00.. Mas nao tenho a certeza.Se tiveres o manual consulta... Ha imensas pergunyas que o pessoal faz e que o manual responde ;)

eu por acaso nao tenho o manual e fazia m bastante jeito msm, eu sei que no manual ajuda e muito nas nossas questoes amigo, tenho de arranjar um. alguem faz ideia do valor?

o meu e verde escuro, eu ainda nao apresentei projecto porque o carro esta "stock" e tenho tido msm muito azar com a maquina, mas pd ser que dentro de breve tenha a maquina com saude para dar e vender ;) (assim eu quero, e muito :p)

cumps

- - - - - - - - - -

Leva correia e não só. Se é para montar, monta em condições. Põe o kit completo da distribuição. Poupança imediata, despesa enorme a médio/longo prazo.

a bomba de agua esta nova pois foi colucada e o carro pouco andou desde entao.

o kit se nao estiver em erro e composto pela a correia e 4 tensores, corriga-me se tiver engando.


cumps
 
eu por acaso nao tenho o manual e fazia m bastante jeito msm, eu sei que no manual ajuda e muito nas nossas questoes amigo, tenho de arranjar um. alguem faz ideia do valor?

o meu e verde escuro, eu ainda nao apresentei projecto porque o carro esta "stock" e tenho tido msm muito azar com a maquina, mas pd ser que dentro de breve tenha a maquina com saude para dar e vender ;) (assim eu quero, e muito :p)

cumps

- - - - - - - - - -



a bomba de agua esta nova pois foi colucada e o carro pouco andou desde entao.

o kit se nao estiver em erro e composto pela a correia e 4 tensores, corriga-me se tiver engando.


cumps
consigo-te manual em espanhol, e em PDF
 
Back
Top