Luz do motor - Audi A3 Sportback

Boa tarde,

Apareceu-me já por 3 vezes a luz do comando do motor a piscar... isto acontece quando costumo fazer viagem com mais de 1 hora a andar, desligo o carro volto a ligar e não aparece mais!!!!

O que será?

Falaram-me que tem a ver com os gases!!!!


Já vos aconteceu???
Tenho um Audi A3 Sportback 1.6 de 2010

Obrigado
 
Last edited:
Então o erro que dava era do filtro do ar... estava cheio de humidade :-s , la me mudaram o filtro e vamos ver se a luz não aparece mais.
Também disseram que tenho que ir a um concessionário da Audi (que aqui perto é só Santarém ou Viseu) para fazer uma actualização do software....
 
Então o erro que dava era do filtro do ar... estava cheio de humidade :-s , la me mudaram o filtro e vamos ver se a luz não aparece mais.
Também disseram que tenho que ir a um concessionário da Audi (que aqui perto é só Santarém ou Viseu) para fazer uma actualização do software....

Filtro de ar... com humidade... essa é nova... :roll:
 
Então o erro que dava era do filtro do ar... estava cheio de humidade :-s , la me mudaram o filtro e vamos ver se a luz não aparece mais.
Também disseram que tenho que ir a um concessionário da Audi (que aqui perto é só Santarém ou Viseu) para fazer uma actualização do software....
não tarda volta acender, chegaram pelo menos a ligar o carro a maquina?
 
Filtro de ar com humidade... hummmm
Não tinha lá café a entupir também?
Reparaste se havia farinha branca no chão da oficina?
Hummm... É cada mecânico aldrabão...
 
Então o erro que dava era do filtro do ar... estava cheio de humidade :-s , la me mudaram o filtro e vamos ver se a luz não aparece mais.
Também disseram que tenho que ir a um concessionário da Audi (que aqui perto é só Santarém ou Viseu) para fazer uma actualização do software....

Foi o que disseram, era um concessionário da Volkswagen, afinal tinha la o símbolo também da Audi. Levaram-me 66 euros para mudarem o filtro e de o ligarem la à maquina(pareceu me bastante caro).
Vou enviar o link para verem como estava o filtro (eu nao percebo nada destas coisas só sei ver o óleo e ver se tem agua lol... pouco mais

https://lh3.googleusercontent.com/V...QEyAUe3XcSk9ERSxU7YlKeosLm321H8w=w382-h677-no


Não percebi... :S
 
Desculpem isto é para ajudarem e eu estou a explicar-me mal.

Começando ...apareceu me a luz do comando do motor quando faço viagens com mais de 1 h..
Fui ao mecânico que eu pensava que era concessionário mas não é, é sim representante da volkswagen.
Ligaram à màquina e deu o erro: comando do motor (impurezas ; humidade; sujidade etc) ... Foi então que o mecânico foi ao filtro do ar e viu que ele estava todo estragado e mudou-o , cobrou-me 66€ ..

Depois disse-me que em dias de chuva para não conduzir muito perto de camiões para que não entre água que depois provoca humidade (foi isto que ele disse)...

E também disse me que devia actualizar o software do carro, que teria de ir ou a Viseu ou a Santarém sendo eles os mais perto do local de residência.... Que a actualização era muito importante


(Obrigado pelas ajudas e desculpem não me ter explicado bem)
 
Last edited:
Back
Top