Luz do motor acesa Audi A5 3.0 TDI

Boa noite, acendeu-me a luz do motor e deixou de ter turbo, não acelera nada. Alguém tem ideia do que se passa?

Momentos antes ao acelerar ouvia dentro do carro o sopro de ar assim que acelerava
 
Se ouves um sopro deves ter algum tubo rasgado (Ou do turbo até ao intercooler ou do intercooler a admissão)
O teu carro ainda tem as borboletas de admissão?
 
Eu sinceramente não entendo nada de carros só conduzir mesmo.
Dá para ver esse tal tubo? E que abri o capo e o motor é tão grande que quase não vejo nada. Sobre as borboletas não sei te responder
 
Tens de desmontar a blindagem inferior. Por baixo estão os principais tubos do turbo e IC. Também podes verificar a admissão. Mas se não Entendes nada disso, leva ao mecânico.
 
O 3.0TDI É Horrível quando se tem de mudar alguma coisa, a não ser que fique logo ali no topo do motor.
Este motor tem 2 Intercoolers (um de cada lado), como o madlima disse só por baixo, por baixo consegues bem ver os tubos que saem do turbo,
Segues o que saem do turbo e que vão até ao 1º intercooler, depois tens o tubo que passa dum lado ao outro,a ligar no 2º intercooler é desse sai para a aquele tubo em "Y" que aparece do lado direito quando estas de frente com o carro e que vai ligar aos coletores da admissão.
 
Fui hoje ler o erro e disse que é electrónica da massa de entrada do ar, vou instalar amanhã é ver se é isso, depois deixo o que foi feito
 
Back
Top