Luz do imobilizador pisca e o carro não pega!

Bom dia.
Venho apresentar o minha situação relativamente ao meu argolas de 98.
A4 1.9 tdi (B5).
Quando lhe dá na telha, deixa-me pendurado, porque a luz do imobilizador (aquela luz que acende quando se dá roda a chave e depois se apaga porque reconhece a chave), começa a piscar depois de eu rodar a chave, e estando a piscar o motor não pega. Olhando para o manual em estrangeiro, dá-me a ideia de que o ‘bicho’ pensa que a chave não é original, mas acontece-me com as duas chaves originais e a mestre. Só me consigo safar, desligando a bateria por uns 10 ou 15 minutos, e depois rezar porque nem sempre resulta à primeira.
Concluindo, há vezes em que entro no carro e… tudo ok. Há outras que não saio do sitio. Que situação é esta e como a poderei resolver?
Obrigado desde já pela vossa atenção e futura ajuda.
 
a mim no durante o inverno aconteceu-me o mesmo, mas n desligava a bateria, bastava tirar a xave da ignição e por outra vez (por vezes algumas 4 ou 5 vezes) e ja tava,
pode ser da xave que descodifica, ou a bobine de leitura do canhao da ignição
 
Já fizeste um scan com o VAG-COM?

Faz, ou se não tiveres o cabo, pede a alguém que tenha ou vai a um centro bosch car service.

Esse problema fica memorizado na centralina e é mais fácil analisar o problema.

No entanto numa 1ª análise e pela descrição que fazes o problema deve estar no imobilizador localizado no interior do quadrante. Se acontece com todas chaves deve ser mesmo no quadrante...

Boa sorte na resolução :|

Espero ter ajudado ;)

Cumps.
 
Back
Top