Luz do ESP acesa

Boas pessoal, tenho um A3 130 CV 2001 (100 000 km) e ultimamente quando ligo o carro de manhã ele liga sempre bem e à primeira a questão é que liga logo a luz do ESP (o tal ponto de exclamação) e o motor começa a fazer um barulho estranho..a sensação que dá é que está a trabalhar a 3 cilindros...é a sensação que me dá, mas de mecânica percebo mto pouco...

se andar com ele assim parece que fica preso! mas se andar uma beca e dps voltar a desligar e ligar novamente ele fica perfeitamente normal! já aconteceu isto a alguém??

need help!

cumps
 
Keep_joke disse:
Boas pessoal, tenho um A3 130 CV 2001 (100 000 km) e ultimamente quando ligo o carro de manhã ele liga sempre bem e à primeira a questão é que liga logo a luz do ESP (o tal ponto de exclamação) e o motor começa a fazer um barulho estranho..a sensação que dá é que está a trabalhar a 3 cilindros...é a sensação que me dá, mas de mecânica percebo mto pouco...

se andar com ele assim parece que fica preso! mas se andar uma beca e dps voltar a desligar e ligar novamente ele fica perfeitamente normal! já aconteceu isto a alguém??

need help!

cumps

sera mesmo a luz do ESP :?: :?: :roll:
 
boas! já fiz a apresentação..sry

quanto à luz é mesmo a do ESP...é muito estranho mesmo! não sei que fazer..mas o mais provável é ir à marca fazer um scan aos erros..visto não conhecer ninguém que tenha VAG
 
Eu ja tive o mesmo problema e apagaram-me a luz atraves do vagcom ...mas o meu problema era ligava o carro a luz ligava...desligava o carro logo a seguir e tornava a ligar o carro e a luz ja não acendia...vai la se perceber o que o carro quer :roll: :roll: :roll: :roll:
 
pois a questão é que o meu parece que fica preso..se andar com ele assim..nota-se claramente! se andar um bocado e dps desligar e voltar a ligar..fica ok... :s que estranho
 
Isso pode ser problema de um injector ou cablagem do injector,nesses motores se eles começarem a trabalhar em 3 cilindros a luz do esp acende e logicamente se o motor está a trabalhar em 3 cilindros não vai ter força,estou mais inclinado para a cablagem já que ao desligar e ligar a chave o problema desaparece,mas nada como um diagnóstico para ver qual o erro em memória
 
obrigadão pela ajuda pessoal! eu gostava era de saber onde posso fazer o tal diagnóstico...sem ser na marca. Aqui na zona de Sintra alguém conhece algum sitio ???
 
Foi o mesmo problema que ja tive no meu '

Vag-com'isso e ja diz que é um injector ;)

A mim disse logo ' injector do primeiro cilindro'
Mudei o injector e as fichas e tá novo . ;)
 
Bruno Santos disse:
Foi o mesmo problema que ja tive no meu '

Vag-com'isso e ja diz que é um injector ;)

A mim disse logo ' injector do primeiro cilindro'
Mudei o injector e as fichas e tá novo . ;)

pois e isso é coisa para qt € (arredondado lol) ??
 
só para dizer que já está resolvido e era da cablagem que custa 60 € na marca! mas cuidado com o VAG pq o meu foi fez o teste e td indicava q era do 2º injector, mas um "pro" disse logo..isso é cablagem e estava certo! carro impec!

cumps
 
Keep_joke disse:
só para dizer que já está resolvido e era da cablagem que custa 60 € na marca! mas cuidado com o VAG pq o meu foi fez o teste e td indicava q era do 2º injector, mas um "pro" disse logo..isso é cablagem e estava certo! carro impec!

cumps

Ainda bem.. Melhor assim ;)
 
Back
Top