rmatos disse:poderá ser a carga que não está a chegar em condições ao alternador e também poderá ser o rotor do alternador com problemas.
Leva isso a um electrecista que ele vê isso rapidinho 8)
ELFuracon disse:A explicação mais simples e que já me sucedeu foi, com as lavagens de pressão ir ter parado alguma água junto dos bornes da bateria e haver algum contacto electrico / passagem entre um borne e outro.....
Se fosse do alternador e ou carga da bateria, a luz / aviso seria permanente.
Quando assim for, abre o capot e limpa (secando) a zona de cima da bateria entre os 2 bornes.
ELFuracon disse:Se fosse do alternador e ou carga da bateria, a luz / aviso seria permanente.
CutKiller disse:Problema encontrado e infelizmente acho que é um pouco mais grave do que imaginava.
Correia do alternador com quase 30mil km nas couves... De referir que foi trocada a um ano quando comprei a carrinha...
O motivo segundo o mecânico, está na peça do alternador na qual a correia corre. Está a bloquear para um dos lados, o que fez com que a correia ficasse estragada.
Ou seja amanhã vai até ao medico para começar as trocas...
Já agora, foi ontem a noite começou a fazer um barulho enorme ao virar as rodas (quando mais virava mais barulho fazia a correia)....
Rica prenda de 1ºano :'(
Correto, é a polie do alternador, essa polie é embraiada só pode andar no sentido de apertar.DigitalDream disse:esse barulho é da polie do alternador
RuiAlves disse:Sorte a vossa a minha foi mesmo ha vida a embraigem do alternador agarrou e partir, sorte no meio de tudo foi qie o alternador ainda estava bom. Moral kit de embraiagem do alternador, polie e correias tudo novo.