Luz do airbag, pretensor

Boas pessoal.
Tenho um Audi TT de 2008. Há cerca de 1 mês atrás tem-me acendido a luz do airbag de vez em quando. Nunca acende fixamente, ora liga, ora desliga. Mas acende todos os dias, quando lhe dá na cabeça, 2 ou 3 segundos, e volta apagar.
Fui à Audi ligar a Vag e como erro deu: pretensor do passageiro. Claro que para eles a solução mais fácil foi logo disserem-me que para a luz não voltar acender só trocando o pretensor, peça esta q custa 270 euros. No entanto já reparei que a luz tem mais tendência acender quando ando em estradas com pior piso, tipo no paralelo... o que me disseram também que pode ser mesmo mau contacto de algum fio/cabo ligado ao pretensor que pelos vistos se situa por trás do cinto de segurança mas dentro da quartela (plástico) de revestimento lateral e por isso não consigo ter aceso a não ser desmontando.
O que me aconselham?
Conhecem alguém no Porto ou arredores (mecanico/oficina) que me possam ajudar a resolver este problema?
É que meter o carro na audi vai ser certinho direitinho, vai ser pretensor novo... quando ás tantas tenho ali 1 cabo a fazer mau contacto...
Agradecia as vossas opinioes.
Cumprimentos a todos.
 
Pode ser só má ligação da ficha do prétensor ou por estar mal encaixada ou com folga no encaixe,em qualquer oficina que conheça podem ver isso,tirando a forra do pilar penso que dará para ver a ficha,depois é fixa-la nem que seja com uma abraçadeira de serrilha e ver o resultado
 
Pois, eu também aponto para mau contacto, daí ela ligar e desligar... e as vezes nem acende... vou ver se passo hoje na Nucleo Car em Matosinhos, ouvi dizer bem da oficina... vamos lá ver se me livro de 1 pretensor novo que nesta altura vem mesmo a calhar mal...
 
Soldas os cabos, no porto não conheço nenhum sitio sou de lisboa. Estanhando é a unica garantia de não existirem maus contactos.

Um Abraço
 
Disseram-me na Audi que as fichas debaixo dos bancos são exclusivamente dos airbags, e que as fichas do pretensor estão por trás da forra do pilar.
No entanto numa oficina auto disseram-me que debaixo dos bancos também tem fichas do pretensor. Em que ficamos? Lol
 
Disseram-me na Audi que as fichas debaixo dos bancos são exclusivamente dos airbags, e que as fichas do pretensor estão por trás da forra do pilar.
No entanto numa oficina auto disseram-me que debaixo dos bancos também tem fichas do pretensor. Em que ficamos? Lol
Depende do carro,existem carros em que o pretensor se situa no enrolador do cinto,é o caso de todos os Audi que conheço,e carros em que o pretensor fica debaixo do banco atuando neste caso no trinco onde se encaixa o cinto,por ex: nos Opel Corsa B,Citroen Xsara.
A função do pretensor é esticar e travar o cinto em caso de embate anulando a folga do cinto na sua colocação normal ,actua numa fração de segundo "colando" o passageiro ao banco ganhando assim uns preciosos centimetros de espaço entre a pessoa e o que possa vir a encolher do habitaculo.
Nos pretensores que estão no enrolador quando ele dispara o cinto é enrolado um pouco para trás e bloqueado para não desenrolar de novo.
Nos pretensores que estão no banco é a fivela do fecho que é puxada para baixo
 
Pois, e no meu TT de certeza que a ficha(s) está no enrolador do cinto... segunda-feira de manhazinha já vou descobrir a dita cuja e ver se está mesmo a fazer mau contactou se o pretensor foi mesmo à vida...
 
Pois, e no meu TT de certeza que a ficha(s) está no enrolador do cinto... segunda-feira de manhazinha já vou descobrir a dita cuja e ver se está mesmo a fazer mau contacto ou se o pretensor foi mesmo à vida...
 
Problema resolvido pessoal!
Era mesmo a ficha do pré-tensor que estava a fazer mau contacto!
Para a Audi era muito fácil, pré-tensor novo! Era sempre andar =)))
Abraço a todos, obrigado pelas opiniões, e boas festas!
 
Back
Top