Luz direcçao assistida acessa

Olá amigos,
Tenho um A3 de 2005 e de à uns dias para cá acendeu-se a luz (laranja)da direcção assistida, a direcção está normal. Penso que seja o nivel de oleo baixo mas fui à procura do reservatório de oleo e não o encontro. Será que não tem reservatório de oleo e é um problema eléctrico? ou sou eu que não estou a ver no sitio certo?
Há cerca de um mês atrás esta luz já tinha acendido mas depois apagou sem ter feito nada e voltou agora a acender novamente.
Alguem pode ajudar-me com esta situação?

um abraço
 
deve ser o nivel do oleo da caixa de direcção baixo, tens que ter o reservatorio para isso, no compartimento do motor, procura do la do condutor, na tampa deve ter um volante desenhado, normalmente a tampa é preta ou verde
 
Olá amigos,
Tenho um A3 de 2005 e de à uns dias para cá acendeu-se a luz (laranja)da direcção assistida, a direcção está normal. Penso que seja o nivel de oleo baixo mas fui à procura do reservatório de oleo e não o encontro. Será que não tem reservatório de oleo e é um problema eléctrico? ou sou eu que não estou a ver no sitio certo?
Há cerca de um mês atrás esta luz já tinha acendido mas depois apagou sem ter feito nada e voltou agora a acender novamente.
Alguem pode ajudar-me com esta situação?

um abraço

Liga vagcom para veres que erro tens. Quanto ao reservatório do oleo não me parece que o vás encontrar pois a direcção do teu carro não é hidraulica mas sim electrica por servo-motor (servotronic)..
 
Liga vagcom para veres que erro tens. Quanto ao reservatório do oleo não me parece que o vás encontrar pois a direcção do teu carro não é hidraulica mas sim electrica por servo-motor (servotronic)..
Bem me parecia pois estou farto de procurar por todo o lado no motor e não encontrava o reservatório.
Já agora, alguem tem, ou sabe que tem vagcom na zona de Lisboa?
 
Liga vagcom para veres que erro tens. Quanto ao reservatório do oleo não me parece que o vás encontrar pois a direcção do teu carro não é hidraulica mas sim electrica por servo-motor (servotronic)..

pois então como havia o homem de encontrar o reservatorio :D
 
Obrigado pela ajuda, já contactei um amigo aqui do forum da minha zona para ver esta situação.
Depois dou aqui o feedback.
 
Back
Top