Luz direção

Boa noite.
Hoje fui a oficina mudar os amortecedores da frente a minha máquina, no final fiquei com a luz de direção laranja ligada, o mecânico apagou o erro e depois mandou ir alinhar a direção, fiz tudo como mandou e não resultou. Fui novamente ao mecanico fez os procedimentos de calibrar o sensor e calibra, mas desligo a ignição do carro e volta novamente o erro.

Alguém me poderá dar uma ideia? Obrigado cumps
 
O carro é um audi a3 sportback 1.9tdi 105cvs 2005. O erro é que liga a luz de direção, calibro a direção e passado pouco tempo volta a ligar a luz. Não, não desliguei a bateria.

Não tem reservatório de óleo de direcao

- - - - - - - - - -

O carro é um audi a3 sportback 1.9tdi 105cvs 2005. O erro é que liga a luz de direção, calibro a direção e passado pouco tempo volta a ligar a luz. Não, não desliguei a bateria.
 
A pergunta continua. Qual o erro?
Poe aqui o relatorio.

O meu é igual, e sempre apagou a luz depois de andar uns metros a virar para ambos os lados.
 
Já descobri o código: "00573" falta é conseguir detetar de onde vem o defeito, já calibrei e apaguei o erro montes de vezes e basta desligar e ligar o carro e o erro reaparece
 
Ok. Entao, ou tens um fusivel queimado, ou tens o sensor de torque com problema. 00573 - Steering Torque Sensor (G269).
Verifica os fusiveis todos.
Verifica o sensor torque/ficha
 
Já fui a "VW"que é o concessionário mais próximo de mim e fui a outro mecânico ambos dizem que o sensor queimou, que só uma caixa de direção nova ou usada e que resolve.
Será que não dara para trocar só o sensor? Será que vou ter de dar 1000€ ou mais por causa de um sensor que custa meia duzia de trocos mas que a audi não quer vender em separado?
 
Boas. Estou com o mesmo problema. Alguem sabera explicar se da so para substituir o sensor? O meu e um 2.0. Ficou com esse erro e nao da para apagar depois da substituicao de uma rotula
 
Back
Top