Luz de temperatura acende no quadrante

Boas amigos,
Estou com o seguinte problema:Há alguns dias que a luz da temperatura por vezes acende no quadrante quando está parado várias horas e depois de andar 2 ou 3km apaga verifiquei o nivel do liquido e está ok (entre o máximo e o minimo). Ontem resolvi verificar o nivel antes de meter o carro a trabalhar e realmente o nivel estava no minimo mas como não tinha liquido só hoje de manhã é que ia meter, qual é o meu espanto quando verifiquei que o nivel estava no máximo e realmente a luz não acendeu no quadrante quando meti o carro a trabalhar. Qual será a razão de o nivel umas vezes estar no minimo e outras estar no máximo quando o carro está frio?
:S
 
O carro quando aquece, obriga a que a temperatura do líquido de refrigeração aqueça. Por consequência, o circuito onde o líquido circula, aumenta a pressão levando a que o nível aumente. Deve ter tido uma pequena perda anteriormente, mas se já colocaste líquido, recuperou. Vê se existe alguma fuga pequena.
 
O carro quando aquece, obriga a que a temperatura do líquido de refrigeração aqueça. Por consequência, o circuito onde o líquido circula, aumenta a pressão levando a que o nível aumente. Deve ter tido uma pequena perda anteriormente, mas se já colocaste líquido, recuperou. Vê se existe alguma fuga pequena.
O estranho é que não cheguei a colocar liquido e agora está sempre no nivel a frio, sobe um pouco quando está quente.
 
E será que não tens ar no circuito?

Mete o carro a trabalhar com a tampa do reservatório aberta durante um bocado....
 
Boas amigos,
Voltei a desenterrar este tópico porque voltou-me a acender a luz da temperatura, na ultima vez que aconteceu isto meti o liquido refrigerante a nivel e ficou ok até hoje de manhã, quando fui ver o nivel estava no minimo mas quando abri a tampa do reservatorio do liquido senti uma depressão enorme e qd olhei para o nivel do liquido já estava no máximo. O que poderá ser isto ar no circuito? se assim for como fazer a purga do circuito?
 
Boas amigos,
Voltei a desenterrar este tópico porque voltou-me a acender a luz da temperatura, na ultima vez que aconteceu isto meti o liquido refrigerante a nivel e ficou ok até hoje de manhã, quando fui ver o nivel estava no minimo mas quando abri a tampa do reservatorio do liquido senti uma depressão enorme e qd olhei para o nivel do liquido já estava no máximo. O que poderá ser isto ar no circuito? se assim for como fazer a purga do circuito?
Ninguem pode dar uma dica para ajuda??
 
Back
Top