Luz de resistência e motor acesas

Viva,

Há cerca de duas semanas quando ia na autoestrada no carro (Audi A3 Sportsback) acendeu a luz da resistência e perdeu praticamente toda a potência. Apenas consegui continuar a circular numa velocidade baixa.

Parei na área de serviço, desliguei o carro e depois liguei. Tudo voltou ao "normal".

No entanto, ontem, novamente numa autoestrada, volta a aparecer a luz da resistência e de seguida liga a luz do motor.

Os mesmos sintomas da primeira vez, perda de potência.

Desta vez, mesmo desligando o carro não voltou ao normal. As luzes continuaram acesas e sem potência.

Não vi nenhum fumo anormal a sair, nem ouvi nada de especial no motor. Simplesmente perdeu a potência e aparecem essas luzes.

Alguém faz ideia do que possa ser?

[Update]
O mecânico ligou à máquina e dá erro no turbo. Ele diz que o turbo pode ter partido.
Os sintomas (perda de potência e mais nada) que descrevi acima podem ser justificados por um turbo partido?

Obrigado.
 

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Se o turbo deixou de fazer pressao o barulho há-de estar diferente

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Viva,

Há cerca de duas semanas quando ia na autoestrada no carro (Audi A3 Sportsback) acendeu a luz da resistência e perdeu praticamente toda a potência. Apenas consegui continuar a circular numa velocidade baixa.

Parei na área de serviço, desliguei o carro e depois liguei. Tudo voltou ao "normal".

No entanto, ontem, novamente numa autoestrada, volta a aparecer a luz da resistência e de seguida liga a luz do motor.

Os mesmos sintomas da primeira vez, perda de potência.

Desta vez, mesmo desligando o carro não voltou ao normal. As luzes continuaram acesas e sem potência.

Não vi nenhum fumo anormal a sair, nem ouvi nada de especial no motor. Simplesmente perdeu a potência e aparecem essas luzes.

Alguém faz ideia do que possa ser?

[Update]
O mecânico ligou à máquina e dá erro no turbo. Ele diz que o turbo pode ter partido.
Os sintomas (perda de potência e mais nada) que descrevi acima podem ser justificados por um turbo partido?

Obrigado.
Ligar a máquina e ver erros com olhos de ver, e obviamente usar VCDS ou maxsys ou Bosch.
Depois, turbo partido? (Aposto que nem lá foi espreitar, mas abriu a boca)
Demasiada conversa da treta do mecânico.
Darias facilmente por isso só pelo barulho do mesmo.
Eu focava me sobretudo nos tubos de vácuo e actuador do turbo, mas contudo saber exactamente que código de erro dá e que valores temos é essencial para chegar ou ir na direção certa ao problema, que muitas vezes é de resolução económica. Não que não possa ser algo mais radical e caro, mas acredita que por adivinhação, não chegas lá. Tenta confirmar se o erro dava Boost pressure deviation, ou under boost ou over boost ou absolute pressure not met
 
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