Luz de recirculação de gases de escape ligada A3 SB 2.0 TDI

Boa noite,

Hoje no painel de instrumentos do meu A3 2.0 tdi acendeu-se a luz de recirculação de gases. Tenho notado à algum tempo que ao desligar o motor, se ouve um barulho e vibração mais acentuados que o normal, será que estão as duas situações relacionadas? Será alguma coisa de grave? Como dado adicional o carro tem 70 mil Km.

O carro tb não tem FAP

Um abraço a todos.
 
Boas amigo tens que fazer uma de duas coisas ou vais a audi e fazem limpeza do sistema atravez de uma actualizaçao ou vais a estrada e anda as 2000 rotaçoes num sitio sem transito
 
philze disse:
Boas amigo tens que fazer uma de duas coisas ou vais a audi e fazem limpeza do sistema atravez de uma actualizaçao ou vais a estrada e anda as 2000 rotaçoes num sitio sem transito
Depende,pode ser do fap(caso o tenho),pode ser a Egr,pode ser muita coisa... :roll:
Nada como ligar o carro ao vag-com... ;)
 
podia ser de muita coisa mas visto que é um 2.0 170 cv e tem filtro de particulas faz o que te digo
 
philze disse:
podia ser de muita coisa mas visto que é um 2.0 170 cv e tem filtro de particulas faz o que te digo

Eu peço desculpa por não ter facultado todos os dados, mas o carro é de Novembro de 2005 e é o de 140 Cv. Até hoje não tive ainda problemas com a cabeça do motor, continua sem consumir demasiado oleo e não consome nenhuma àgua.
 
Bem a luz que aparece é um simbolo amarelo com a forma de um motor? se for é a kat off que esta avariada . mas para confirmar e facil de veres tens que ligar o carro e poes o ar condicionado a funcionar e depois abres o capot e vez se as ventoinhas estao a trabalhar
 
philze disse:
Bem a luz que aparece é um simbolo amarelo com a forma de um motor? se for é a kat off que esta avariada . mas para confirmar e facil de veres tens que ligar o carro e poes o ar condicionado a funcionar e depois abres o capot e vez se as ventoinhas estao a trabalhar

Exactamente, a luz é essa mesmo.

Farei esse teste amanhã, já agora, e o que significa estarem ou não ligadas as ventoinhas nesta situação?
 
Se nao tiverem ligadas foi a Kat-off que foi a vida e depois tens que abrir a caixa de fusiveis que tens ao lado da bateria e tens que mudar um fusivel de 10 ah
 
Boas,

Aconteceu-me uma situação identica. Era a valvula de admissão avariada (V157). Mas o melhor é ligar o vag-com e confirmar o erro.

Cumps..
 
Já confimei o fusivel queimado (foi substituido). Amanhã vai à audi para verficar o problema com a válvula, pois as ventoinhas com o ac ligado não funcionam e a luz de avaria tb não desapareceu.
 
Back
Top