Luz de pressão do óleo acessa e bip bip

Boas pessoal,

Se tudo correr bem irei fazer uma troca directa do meu polo 6n por uma Audi 80 1.9 tdi b4 de 94...

Só que estou com receio de aceitar o negócio só por dois motivos:

1- A carrinha apresenta (segundo relato do dono) folga na direcção; (até poderá ser de fácil resolução se for os terminais ou qualquer coisa do género)

2- O que realmente me preocupa...tem a luz acessa da pressão do óleo (mesmo tendo óleo a nível), gostaria muito que pudesse ser o sensor, mas o meu medo é que seja a bomba de óleo a dar as últimas ou então o motor a perder pressão nos segmentos! (tem 333 000 km)

Há aí alguém mais entendido na matéria que me possa dar o feedback? é certo que só se sabe ao pormenor o problema metendo-a no mecânico, mas não à "maneira" de poder confirmar onde está o problema? Já me falaram que ao pegar devo estar atento ao barulho tac tac, se for continuo sem ser acentuado está com pressão, e que se fizer tactactac e depois calar-se só com aceleração que está sem pressão.

Caso seja a bomba de óleo, estaremos a falar em que números relativamente em material?

Se me poderem ajudar agradecia! :S Gosto muito do modelo em questão e teria imenso prazer em poder iniciar um projecto com a carrinha...
 
Boas pessoal,

Se tudo correr bem irei fazer uma troca directa do meu polo 6n por uma Audi 80 1.9 tdi b4 de 94...

Só que estou com receio de aceitar o negócio só por dois motivos:

1- A carrinha apresenta (segundo relato do dono) folga na direcção; (até poderá ser de fácil resolução se for os terminais ou qualquer coisa do género)

2- O que realmente me preocupa...tem a luz acessa da pressão do óleo (mesmo tendo óleo a nível), gostaria muito que pudesse ser o sensor, mas o meu medo é que seja a bomba de óleo a dar as últimas ou então o motor a perder pressão nos segmentos! (tem 333 000 km)

Há aí alguém mais entendido na matéria que me possa dar o feedback? é certo que só se sabe ao pormenor o problema metendo-a no mecânico, mas não à "maneira" de poder confirmar onde está o problema? Já me falaram que ao pegar devo estar atento ao barulho tac tac, se for continuo sem ser acentuado está com pressão, e que se fizer tactactac e depois calar-se só com aceleração que está sem pressão.

Caso seja a bomba de óleo, estaremos a falar em que números relativamente em material?

Se me poderem ajudar agradecia! :S Gosto muito do modelo em questão e teria imenso prazer em poder iniciar um projecto com a carrinha...
300000 para esse motor nao e de mais,claro que temos que ter em conta os bons ou maus utilizadores que o carro ja teve,em relacao a pressao de oleo,porque nao trocas o sensor de pressao? pelo menos tiravas as duvidas
 
300000 para esse motor nao e de mais,claro que temos que ter em conta os bons ou maus utilizadores que o carro ja teve,em relacao a pressao de oleo,porque nao trocas o sensor de pressao? pelo menos tiravas as duvidas

Boas, obrigado pela resposta...

O dono diz que o mecânico dele disse-lhe que era os sensores e até fez um orçamento, ficava à volta dos 100€ por 2 sensores...

Sábado vou ver a carrinha e logo se vê...
 
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