Luz de painel - Dúvida.

Tópico em 'A Marca' iniciado por bruno-vcosta, 9 Jan 2017.

  1. bruno-vcosta

    bruno-vcosta New Member

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    Boa noite pessoal.
    Antes de mais peço desculpa se estou a postar esta dúvida fora do local adequado.

    Ora bem, tenho um Audi A3 8L 110cv do ano de 98.
    Hj de manhã ao dar a chave custou bastante a pegar(quase parecia que não tinha bateria) e depois de pegar, começou a fazer mais fumo que o normal pelo escape.
    Acendeu tb esta luz e fica a piscar no painel.

    [​IMG]

    Aquela que "parecem" uns óculos.
    O que poderá ser?

    Obrigado.

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  2. moralez

    moralez Active Member

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    Já soltei uma gargalhada... Óculos.
    É a luz da resistência.
    Podem ser as velas.
    O meu antigo A3, naquelas manhãs de muito frio, também fazia isso, mas estava tudo bem.
    Fazia acender umas 2 ou 3 vezes a luz da resistência antes de pôr a trabalhar e assunto resolvido. Depois a quente, já pegava que era uma maravilha outra vez...
     
    1 pessoa gostou disto.
  3. bruno-vcosta

    bruno-vcosta New Member

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    Foi o que achei mais parecido
    Por acaso só me aconteceu hj, estava mesmo bastante frio e tinha o carro ao relento, eram 5:30H da manhã. A luz continuou sempre a piscar, tb te acontecia isso? E fazia mais fumo pelo escape?

    Cumprimentos.

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  4. moralez

    moralez Active Member

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    Sim. ´
    Se for isso, é normal que a combustão não está a ser bem feita e o gasóleo queimal mal, logo faz fumo. Era esbranquiçado o fumo, certo?
    Depois de andar, passou?
    Voltou a fazer?
     
  5. bruno-vcosta

    bruno-vcosta New Member

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    Boas moralez.
    Sim era esbranquiçado o fumo e só fez nos primeiros minutos a seguir a pegar, depois desapareceu.

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  6. moralez

    moralez Active Member

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    Então, quase de certeza foi isso.
    Contudo, se voltar a fazer mais vezes, é de considerar mudar velas e fazer diagnóstico nisso, pois pode haver mais problemas...
     
  7. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977 Active Member

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    Amigo já ponderaste fazer limpeza da MAF e valvula EGR?
    Não perdes nada e só fazes bem ao carrinho
     
  8. bruno-vcosta

    bruno-vcosta New Member

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    Acho que é mesmo a junta da colaça :(
    Lá vão os €€€

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  9. moralez

    moralez Active Member

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    Não necessáriamente.
    Neu antigo A3, com MAF nova e EGR anulada, fazia isso a frio. Mas só em dias de mesmo muito frio, de 0 graus ou menos...
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977 Active Member

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    Então pode ser a junta da cabeça o melhor é ligar o vag/com
     
  11. bruno-vcosta

    bruno-vcosta New Member

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    Junta da cabeça já é brincadeira para quantos euros +/-?

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