Luz de oleo no minimo acesa

Pessoal
O meu tractor ( B5 TDI 115CV ), papa como é normal a cada 15.000 km cerca de 0,6 l de oleo, quando eu me lembro, cerca dos 7500 a 8000 km atesto, mas quando me esqueço a luz de oleo no minimo acaba por acender, o que se passa é que mesmo depois de atestar, desligo a chave volto a ligar e a luz continua acesa e assim fica por tempo indeterminado, mas o oleo está ao nivel.
A unica forma de a apagar é desligar um borne da bateria por breves instantes e aí sim fica operacional até o nivel baixar novamente.
Opiniem se faz favôr ;)
 
normalmente quando acrescentas devia apagar, as vezes basta abrir e fechar o capot, :roll: :roll:
o carro tem indicador de capot aberto?
ve se tens alguma ficha no fecho do capot
 
rjbonifacio disse:
normalmente quando acrescentas devia apagar, as vezes basta abrir e fechar o capot, :roll: :roll:
o carro tem indicador de capot aberto?
ve se tens alguma ficha no fecho do capot

Sinceramente aviso de capot aberto julgo que não tem ou não está bom, o carro tem CB, eu vou ver este fim de semana e depois digo. ;)
 
No meu A3 em andamento acendia a luz vermelha do oleo, e ele estava a nível e a bomba de oleo estava ok, troquei a valvula pressoestática que mede a pressão do oleo e por 14 euros fiquei com o problema resolvido.
 
Nesses motores existe uma sonda de nivel de oleo no fundo do carter,perto do bujão de despejo do oleo,essa sonda pode não estar a 100% ou estar um pouco suja com algum"cascão" que se cria e vai acumulando,o que podes fazer é na altura de mudar o oleo aproveitar para tirar a sonda(é facil por baixo,aperta com 2 parafusos de cabeça sextavada interior ao carter)e limpa-la para ver se resulta
 
MASC disse:
Nesses motores existe uma sonda de nivel de oleo no fundo do carter,perto do bujão de despejo do oleo,essa sonda pode não estar a 100% ou estar um pouco suja com algum"cascão" que se cria e vai acumulando,o que podes fazer é na altura de mudar o oleo aproveitar para tirar a sonda(é facil por baixo,aperta com 2 parafusos de cabeça sextavada interior ao carter)e limpa-la para ver se resulta

acho que essa sonda so saiu nos carros que podem fazer "Long-Life" :roll: B6 :?:
 
rjbonifacio disse:
acho que essa sonda so saiu nos carros que podem fazer "Long-Life" :roll: B6 :?:
Não,os b5 115cv tb têm essa sonda e os passats 3b tb,o meu cunhado tem uma passat 3b de 99 com motor AJM e tb tem essa sonda
 
Ok pessoal, obrigado pelas dicas.
Acredito de facto que possa ser a sonda com "pasta", na proxima muda já peço para a limparem. ;)
 
Sergioj disse:
No meu A3 em andamento acendia a luz vermelha do oleo, e ele estava a nível e a bomba de oleo estava ok, troquei a valvula pressoestática que mede a pressão do oleo e por 14 euros fiquei com o problema resolvido.


Sergioj,
A luz que acende no meu é laranja, aviso de oleo no minimo e quando ela acende o oleo está mesmo no minimo.
Julgo que se houvesse prob. de pressão acendia , como no teu caso, luz vermelha ( perigo ).
Obrigado na mesma. ;)
Acredito mais, como foi dito, na eventual sujidade na sonda de nivel, mas não descarto essa hipotese, na proxima muda de oleo já se ataca o problema.
 
o meu carro também esta a fazer o mesmo
já agora o meu carro há uns tempos atrás acendeu no computador de bordo que o nível de óleo estava abaixo de nível , acrescentei óleo e uns dias mais voltou a acender .
como esta na garantia o vendedor foi com ele a maquina e acusou que era a o sensor avariado . foi mudado e mesmo assim continua a acender mas agora não acusa erro nenhum . mais estranho e que ao limpar a vareta duas vezes o erro apaga . e o óleo esta a nível, o que poderá ser . e depois volta acender novamente
se houver alguém que saiba o problema agradecia
 
Last edited:
Back
Top