Luz de marcha a tras....

Boas.
Gostaria de saber se me podem ajudar no meu problema, e passo a explicar;

Ha já alguns dias noto que as luzes de marcha a tras do meu argolas (a3 de 2001, 90cv), umas vezes acendem outras não; será problema electrico ou será que é a valvula de marcha a tras?
Eu penso que seja a última hipotese. Se assim for, alguém me indique como saber onde está localizada e qual a peça que devo substituir.

Não sei se estou no tópico certo e desde já as minhas desculpas pelo facto.

Fico aguardar respostas aqui neste forum espectacular, que sem duvida é uma grande ajuda a todos...:):):)

Cumprimentos
Obrigado
 
ñ tens valvula de marcha atras, o que podes ter é um mau contacto na lampada, o nos fios da lampada..
 
A minha também de vez em quando deixa de ter uma luz de presença traseiro.
Dou uma pancadita no farol e ela acende. Faz também isso com a marcha atrás engrenada e verás se é mau contacto ou não.
 
Boas...
Desde já o meu obrigado a ambos pelas respostas, vou ver se inda hoje faço o teste da pancadinha hehe...só espero que na inspecção não seja preciso:lol:
Agora tou com uma dúvida; vick_79, dizes que não tem valvula é? Pensei que todos os veiculos tivessem, mas também sou um leigo na matéria...

Obr
Cumprimentos
 
E já agora, tenho lido aqui no fórum sobre as repros audipt.com, como posso fazer tambem no meu argolas, como se processa, onde tenho de ir para tal.
O meu é um 8l de 2001 com 90cv e claro, aos poucos ando a fazer mod`s, tem de ser aos poucos visto faltarem os eros hehe...
e se sabia bem uns cavalitos a mais, visto fazer todas as semanas lisboa-porto-lisboa. Mas queria uma coisa que não me desse cabo do motor em dois tempos, mas ao mesmo tempo que tivesse um pouco mais de alma e claro, principalmente, melhorarinda mais os consumos, se é que é possivel

Obr
Cumprimentos
 
Boas...
Desde já o meu obrigado a ambos pelas respostas, vou ver se inda hoje faço o teste da pancadinha hehe...só espero que na inspecção não seja preciso:lol:
Agora tou com uma dúvida; vick_79, dizes que não tem valvula é? Pensei que todos os veiculos tivessem, mas também sou um leigo na matéria...

Obr
Cumprimentos

agora que falas nisso sim é capaz de ter, ou uma valvula ou tipo um interruptor perto do manipulo da caixa de velocidades que actua quando se engrena a marcha atras..
mas tb pode ser muito bem o que tinha referido anteriormente.. ;)
 
E já agora, tenho lido aqui no fórum sobre as repros audipt.com, como posso fazer tambem no meu argolas, como se processa, onde tenho de ir para tal.
O meu é um 8l de 2001 com 90cv e claro, aos poucos ando a fazer mod`s, tem de ser aos poucos visto faltarem os eros hehe...
e se sabia bem uns cavalitos a mais, visto fazer todas as semanas lisboa-porto-lisboa. Mas queria uma coisa que não me desse cabo do motor em dois tempos, mas ao mesmo tempo que tivesse um pouco mais de alma e claro, principalmente, melhorarinda mais os consumos, se é que é possivel

Obr
Cumprimentos
repro!!
és de onde??
 
O problema que tens em principio é o "sensor" que tens na caixa de velocidades...eles costumam ir á vida e custam cerca de 50€ original;)
 
Back
Top