Luz de diagnóstico do motor (EGR??)

Boas ppl!

Gostaria que me dessem uma pequena ajuda. Um amigo meu (que tb tem uma a4 b6 de 2004) teve uma avaria na EGR. Então decidiu, para não ter de substituir, eliminá-la, quer fisicamente, quer com o Vag-com!
Depois de tudo feito,aparentemente bem feito, é que a luz de diagnóstico do motor tão de pressa ascende como de um momento para o outro apaga! Alguém me sabe dizer o porquê de isto acontecer?
De referir que a EGR foi eliminada fisicamente com uma esfera! Será que o problema advém daí?
Agradecia que me dessem alguma dica sobre este assunto.
 
Na minha acontece o mesmo, a unica diferença é que tapei com uma junta cega a ligação ao escape. Quando andas na calma a luz acende, quando andas em regimes mais altos ela apaga. Com o Vag com dá para ver o erro associado, tem a ver com a EGR ter uns valores fora dos limites admissiveis. Só te posso dizer que a minha já anda assim há 70000km. Pelo que tenho pesquisado não há mesmo solução, só voltando a por a EGR a funcionar outra vez. Como faço o diagnóstico regularmente com o Vag com, é uma situação que não me preocupa...para já.

P.S.: A luz tá sempre apagada qd é a minha mulher a conduzir....
 
Pois, estou a ver que não há solução!
Ainda pensei que poderia ser por não a ter eliminado com a junta cega! Mas pelos vistos não é esse o problema!
Veremos o que acontece futuramente.
 
Na minha acontece o mesmo, a unica diferença é que tapei com uma junta cega a ligação ao escape. Quando andas na calma a luz acende, quando andas em regimes mais altos ela apaga. Com o Vag com dá para ver o erro associado, tem a ver com a EGR ter uns valores fora dos limites admissiveis. Só te posso dizer que a minha já anda assim há 70000km. Pelo que tenho pesquisado não há mesmo solução, só voltando a por a EGR a funcionar outra vez. Como faço o diagnóstico regularmente com o Vag com, é uma situação que não me preocupa...para já.

P.S.: A luz tá sempre apagada qd é a minha mulher a conduzir....

Elas:D é que sabem!!!!
 
Este tópico já é bem velhinho mas aproveito para dizer que a minha carrinha faz exactamente o mesmo, a minha já tinha a luz acessa quando eliminei a EGR, pensei que iria apagar de vez quando desliguei a EGR electronicamente mas por duas vezes não resultou, foram usados dois metodos diferentes para a desligar electronicamente, no último metodo ainda andei cerca de 900 kilometros sem acender, pensei que estava resolvido mas afinal não pois depois voltou ao mesmo, ás vezes acende, apaga, acende, é muito incostante. Portanto acho que não á mais a fazer, só é chato é que quando é para ir á inspecção tenho de recorrer a alguem para apagar a luz não vá embirrarem.
 
Back
Top