Luz de aviso de cinto nao colocado

Boa noite, depois de uma pesquisa, deparo-m com uma duvida, pois o meu a3 tem luz de aviso de nao colocaçao de cinto do condutor, mas nao acende, e ja fui ao electr ver s la esta ou tem sensor, e de facto tem.
Como tal gostaria de saber se existe forma de activar esse sensor via vag com. ja andei a procura, mas nao encontrei nada, ou entao fiz mal pesquisa.
Gostaria de uma pequena ajuda....
Obrigadao a todos que respondam
 
pois de facto ele liga kando ligo o carro mas nada de aviso, apenas liga por ligar axo eu, pois s nao meter o cinto a luz desliga....o carro nunca bateu, e nunca lhe foi mudado nada de airbag e tudo o que engloba sensores nos cintos...
 
Depende do ano e da versão...só depois de 2005 e só nalguns modelos (A3, A4) é que o encaixe dos cintos passou a ter um switch, para que funcione o aviso visual e sonoro, embora em modelos anteriores existisse o simbolo no quadrante.
 
HUM,entao isso ja explica muita coisa......
O meu a3 é de 07 de 2002. tem a luz, e segundo o elect tem tambem o sensor. (ou entao nao...)
 
se tem sensor liga ao quadrante.. da trabalho mas da para fazer.. a luz acende por presenca de negativo. e so passar um fio desse switch, ficha do banco ou antes.. e fazer chegar ao quadrante..
 
ruia4 disse:
se tem sensor liga ao quadrante.. da trabalho mas da para fazer.. a luz acende por presenca de negativo. e so passar um fio desse switch, ficha do banco ou antes.. e fazer chegar ao quadrante..

Não senhor. Nada de invenções!
Quando existe, o switch de cinto encaixado liga ao modulo de airbags e não ao quadrante. O modulo de airbags depois é que "comunica" com o quadrante via CAN.
 
ELFuracon disse:
Não senhor. Nada de invenções!
Quando existe, o switch de cinto encaixado liga ao modulo de airbags e não ao quadrante. O modulo de airbags depois é que "comunica" com o quadrante via CAN.

ElFuracon diz me o que significa o pino 27 da ficha verde do quadrante....

Quadrante CanBus

Green 32-pin connector

1 - ? Door contact (all doors)
2 - Transponder 1
3 - Not used
4 - Not used
5 - W-wire
6 - Tailgate/boot lid
7 - Right turn signal indicator
8 - External buzzer
9 - External gong
10 - Airbag
11 - Standing time output
12 - Terminal 61
13 - Parking brake/BRAKE
14 - CHECK
15 - Oil level/oil temperature
16 - Not used



17 - ? Transponder 2
18 - CAN high speed (drive) (high +)
19 - CAN high speed (drive) (low -)
20 - CAN high speed (drive) (screen)
21 - ABS
22 - CAN low speed (convenience) (high +)
23 - CAN low speed (convenience) (low -)
24 - CAN low speed (convenience) (screen)
25 - Bonnet
26 - Filler neck compartment lid
27 - Belt buckle
28 - K-wire
29 - Ambient temperature input
30 - Not used
31 - Selector lever position display
32 - Not used
Modulo de airbags é a parte.. mas se tu o dizes não vou estar a contrariar. baseio me na info do ElsaWin e de um que ja desliguei fazendo shunt a massa.
 
Pois, mas esse esquema de ficha do painel de instrumentos é de outros modelos provavelmente.
Eu estava a referir-me a A4 8E (de 2001 a 2005).

Nestes modelos até existe um sensor nos bancos de "posição ocupada", para determinar se vai lá alguém ou não.

Quanto aos modelos mais antigos, não sei se funcionando, o aviso é apenas visual (no painel) e/ou também sonoro.
 
ELFuracon disse:
Pois, mas esse esquema de ficha do painel de instrumentos é de outros modelos provavelmente.
Eu estava a referir-me a A4 8E (de 2001 a 2005).

Nestes modelos até existe um sensor nos bancos de "posição ocupada", para determinar se vai lá alguém ou não.

Quanto aos modelos mais antigos, não sei se funcionando, o aviso é apenas visual (no painel) e/ou também sonoro.
É assim supondo que ele tem um A3 8L é o pinout do quadrante.. a luz que ele fala activa-se no VAG-COM canal 17.. agora tens razao com o sensor de ocupado.. mas sinceramente.. ligar a luz para que? e se fores sem ele vai ali pim pim pim pim :D :D :D
 
Back
Top