Luz de Airbag no Quadrante - A saga continua...

Boas,

hoje encontrei-me com o user manizola, a quem agradeço publicamente a ajuda, para, com o cabo VAG-COM dele tentar tirar um erro do quadrante do meu A3: uma luz acesa do airbag.

Acontece que não conseguimos apagar o erro, eis o que apareceu:

Tuesday,25,August,2009,19:52:10:59303
VAG-COM Version: Release 704.1

Address 15: Airbags
Control Module Part Number: 1J0 909 601 A
Component and/or Version: AIRBAG VW3 V01
Software Coding: 00065
Work Shop Code: WSC 06313
2 Faults Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-00 - -
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent

Assim sendo, venho por este meio perguntar aos entendidos do fórum, qual é o problema e acima de tudo, qual é a solução...?

Desde já muito obrigado!

Cumprimentos

pelos erros e de cabeça aponto ai uma ficha da central de airbag ou um sensor de impacto com mau contacto.
qual o modelo da viatura

O erro 65535 é a morte do artista... boa sorte com a Centralina do Airbag... há quem as repare aqui no Forum.

;)

neljoe disse:
O erro 65535 é a morte do artista... boa sorte com a Centralina do Airbag... há quem as repare aqui no Forum.

;)
exatamente de cabeça acho que a tua centralina pifou ou o veiculo teve algum toque mesmo que pequeno e activou.
boa sorte.

Pois caros colegas, já ouvi muito mal deste erro...

Eu desconfio que o carro ja levou um toque antes de vir parar às minhas mãos (a cor da porta do condutor, quando vista ao sol, é ligeiramente diferente da cor do resto do carro ) e desconfio que é dai o problema.

Já houve aqui um user a oferecer-se para me ajudar na reparação. Com um simples cabo VAG-COM não se vai lá né?

Cumprimentos

mpercheiro disse:
Pois caros colegas, já ouvi muito mal deste erro...

Eu desconfio que o carro ja levou um toque antes de vir parar às minhas mãos (a cor da porta do condutor, quando vista ao sol, é ligeiramente diferente da cor do resto do carro ) e desconfio que é dai o problema.

Já houve aqui um user a oferecer-se para me ajudar na reparação. Com um simples cabo VAG-COM não se vai lá né?

Cumprimentos

O Vag-Com não basta...

sim pode ir com um cabo prorpio para air bag o que esse cabo faz é fazer o reset a centralina mas se ela estiver mesmo morta milagres nao vai fazer :green: ;)

Boas,

Na sequência deste tópico já ando a pensar numa centralina "nova" ou em 2ª mão mas sem ter disparado.

Surgiu-me a oportunidade de adquirir uma centralina com o part nº 1J0 909 603

Sendo que a minha actual tem o part nº 1J0 909 601 A, acham que servirá?

Alguém que perceba do assunto que se pronuncie...

Pergunto isto, porque já fui informado que mesmo que algumas letras não coincidam, se determinadas letras forem iguais, serve, mas como não sei quais são...

Cumprimentos e desde já obrigado

O que queres dizer como referencias, os part numbers?

Se for isso, sim estão correctos... porquê? Há esperança?

Cumprimentos ;)

ETKA? base de dados, não?

Fogo, estou mesmo lixado com isto, não sei bem o que fazer...

Cumprimentos e obrigado na mesma...

Já me informei sobre o que é o ETKA, (já o estou a sacar também... )

Segundo li, aquilo engloba todas as peças desde o VW Carocha original, até aos dias actuais, é no mínimo estranho que não apareça... Será que há outra part number?

As infos que recolhi com o Vag-Com, foram estas:

Address 15: Airbags
Control Module Part Number: 1J0 909 601 A
Component and/or Version: AIRBAG VW3 V01
Software Coding: 00065
Work Shop Code: WSC 06313
2 Faults Found:
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-00 - -
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent

Ora, o que está a negrito é o part number, certo?

Aquela que pretendia adquirir se fosse compativel, é esta:
http://www.leiloes.net/centralina-de-airbag-AUDI-VW-SEAT-1J0-909-603-,name,6909085,auction_id,auction_details

Ora as letras e numeros do autocolante, são o part number, não é?

Cumprimentos

Novidades

Consegui encontrar no ETKA 7 o part number da minha centralina do airbag, 1J0909601A e obti a informação que essa centralina foi substituída pela 8L0959655C .

Consegui descobrir num site uma 8L0959655 (sem o C no final), será que é compatível?

Quem souber que se pronuncie! ;)

Cumprimentos

Back