Luz da resistência

Oi!!

Amigos Audistas,

Quando a luz da resistência fica intermitente é porque a centralina detectou uma avaria/erro relacionada com algum problema electrico.

Aconteceu-me isso ontem á noite e hoje continua.

A viatura pega bem a frio e não tem qualquer problema de funcionamento(por enquanto).

Na semana passada, tinha acontecico o mesmo e na 2ª feira estive com o meu mecâncico e limpámos o erro com a máquina. Andou até ontem sem acender.

Desconfio de uma vela isolada . :? :?

Gostava de ter a vossa opinião e experiências que tenham tido numa situação destas.

San
 
Boas.

Já apanhei uma vez essa "gripe" 2 vezes, por sorte era uma luz de stop, a primeira x, e a segunda era o sensor do pedal do travão.
 
Boas.
Já apanhei uma vez essa "gripe" 2 vezes, por sorte era uma luz de stop, a primeira x, e a segunda era o sensor do pedal do travão.

Do sensor/válvula do pedal do travão já sabia(por experiência num Golf), penso que não seja isso :? e não tenho qualquer luz fundida...

San
 
Andei na busca:

Luz da Resistência intermitente - possíveis causas:

:arrow: vela queimada/isolada
:arrow: Ou outra lampada fundida
:arrow: sensor de stops
:arrow: qualquer outro sensor que transmita valores errados á centralina

Se puderem actualizar com os vossos conhecimentos :wink:

San
 
San disse:
Andei na busca:

Luz da Resistência intermitente - possíveis causas:

:arrow: vela queimada/isolada
:arrow: Ou outra lampada fundida
:arrow: sensor de stops
:arrow: qualquer outro sensor que transmita valores errados á centralina

Se puderem actualizar com os vossos conhecimentos :wink:

San

Como disseram uma vez arranja do mais barato pro mais caro quando parar já sabes qual é ;)
 
Pam wrote:

As velas de incandescência são usadas exclusivamente nos motores diesel e servem para aquecer o ar usado ao colocar o motor em funcionamento.
O sistema é composto por um temporizador que ao colocar a chave na ignição nos faz passar a informação de quando é que a ponta das velas está à temperatura ideal para aquecer o ar que irá servir para colocar o motor em marcha. Essa informação é passada através de um sinal luminoso, que se encontra no tablier do carro e que ao apagar-se indica que a operação pode ser concluida.
Os maiores problemas com este tipo de componentes é quando o temporizador não desliga a corrente electrica e se mantem em funcionamento, após o colocar em marcha do motor.
As temperaturas então resultantes podem levar a que as velas se derretam projectando particulas metálicas para dentro dos cilindros podendo mesmo provocar danos no topo dos pistões.

Diagnóstico da "coisa": as 4 velas estavam queimadas. Foram queimando uma a uma.
O meu motor mesmo a frio, nunca teve qualquer problema de arranque. Mesmo com as velas queimadas os Diesel "bombam", sem qualquer problema a não ser que as temperaturas desçam abaixo dos 8º. Nessas condições já há problemas de arranque.

:wink: :wink: :lol:

San
 
tb ja me aconteceu isso da luz da resistencia, e era a valvula do travao , mudei e nunca mais acendeu..
 
Back
Top