Luz da resistência a piscar/ Luz de motor

Vais entupir o FAP.
Tendo avarias registadas o carro não faz regenerações.
Não serão as borboletas do colector de admissão? que se for tens de substituir o colector completo (alias existem kits de reparação no eBay, mas não conheco a fiabilidade disso)
Não. É a borboleta do acelerador.
 
Nao, elas não partem, o problema (se for mesmo das borboletas de admissão) o mecanismo que encrava/ganha folga e da erro...
Acontece o mesmo no 3.0TDI
O erro foi apagado. E o carro continua a regenerar. Aliás, mesmo com o erro lá, o filtro regenerou.
 
Deve de ser a grande que está a entrada do coletor então.
Mas olha que se pifou pode ser sinal de outras avarias.
Muitas vezes o turbo faz muita passagem de óleo, enche a admissão de óleo e o óleo acaba na parte elétrica / mecânica dessa borboleta e acaba por berrar
O meu A3 anda a sofrer disso...quando a mudares verifica se não há muito óleo na admissão (Pode ter simplesmente avariado, a peça não é infalível )
Estou a achar estranho é ela regenerar com o erro registado, só se for um erro esporádico embora fique registado
 
Deve de ser a grande que está a entrada do coletor então.
Mas olha que se pifou pode ser sinal de outras avarias.
Muitas vezes o turbo faz muita passagem de óleo, enche a admissão de óleo e o óleo acaba na parte elétrica / mecânica dessa borboleta e acaba por berrar
O meu A3 anda a sofrer disso...quando a mudares verifica se não há muito óleo na admissão (Pode ter simplesmente avariado, a peça não é infalível )
Estou a achar estranho é ela regenerar com o erro registado, só se for um erro esporádico embora fique registado
A luz da resistência piscou, de seguida foi a luz de motor. Verifiquei que os consumos aumentaram.
No dia seguinte, nada. Nem luz, nem consumos. Tudo normal. Contudo, fez logo regeneração. Isto, há 1 semana. Desde então, tudo normal.
 
Back
Top