Luz da Mala nao acende em a3 8l

Bom dia,

Estou com um problema no meu a3 8l de 99, espero que me possam ajudar.
É o seguinte, a mala do meu a3, resolvi trocar por lâmpada de led, mas acidentalmente ao por a lâmpada, ela fugiu um pouco para o lado, e o + e - juntaram, e a partir daí nunca mais deu luz na mala.

Já vi os fusíveis todos que estão na lateral, já vi se o trinco da mala está a funcionar e está tudo ok. Depois para confirmar se as lâmpadas led estavam boas, meti corrente directamente ao fio vermelho e acendeu logo as duas lâmpadas.
Depois esse fio vermelho com um voltímetro vi qual dos 2 fios que estão na fechadura ia lá ter, é o vermelho que lá está, resolvi ligar directamente corrente a esse fio como é o mesmo que vai lá ter as lâmpadas, mas se ligar corrente a esse fio faz faisca, então fiquei confuso, se é o mesmo fio que vai la ter as lâmpadas, se ligar corrente lá da luz, se ligar na ficha ao pé do trinco da faisca. porque? Existe algum rele ou alguma coisa do género sem ser fusível?
Alguém pode me ajudar? Ou alguém já teve o mesmo problema?
 
Por acaso não foste ver o fio do trinco da mala com a lampada lá no sitio, pois nao?
:D
É que podes ter encontrado o fio de massa e não de corrente, pois com a lampoada no sitio, a corrente passa pela massa.
 
Back
Top