Luz da bateria acende

Boa noite,

Hoje aconteceu-me algo que já havia acontecido e precisamente na mesma situação. Ao chegar a casa, travo o carro, saio fora do carro para abrir o portão da garagem e deixo a porta do carro aberta pois é algo rápido. Quando chego ao carro deparo-me com a luz da bateria acesa. Desligo o carro e ligo e fica tudo normal. O que poderá ser isto? É a 2ª vez que me acontece isto precisamente nas mesmas circunstâncias, sendo que não acontece em qualquer outra situação...

Cumps
 
Mas é normal acontecer isto apenas por a porta estar aberta? É que não acontece em qualquer outra situação, mesmo estando parado no trânsito ou semáforos...
 
Se puderes vai medir a corrente na bateria.
A mim aconteceu-me o mesmo. 1º a bateria e passado 10 minutos parecia uma árvore de natal! Acendeu tudo no quadrante...Conclusão: Alternador nas couves!
 
Se puderes vai medir a corrente na bateria.
A mim aconteceu-me o mesmo. 1º a bateria e passado 10 minutos parecia uma árvore de natal! Acendeu tudo no quadrante...Conclusão: Alternador nas couves!

Ou seja, é melhor levar o carro a um entendido na matéria correcto? A garantia cobre qualquer problema deste tipo? Começo a desconfiar que possa ter sido da colocação dos sensores... ou não tem nada a ver?
 
Last edited:
Hoje fui à AUDI marcar os testes para 3ª feira, estando dentro da garantia não me irão cobrar nada correcto? Pelo menos foi isso que percebi... ninguém me consegue identificar o problema? Poderá estar relacionado com o Sistema Start-Stop, uma vez que o carro se encontra com o travão de mão activo e o travão não estando a ser pressionado e a máquina desligar o carro como forma de economização?
 
Diz para verem o alternador e tudo que seja eléctrico também se vê facilmente com o diagnóstico.
Estando dentro da garantia não te preocupes!
 
Diz para verem o alternador e tudo que seja eléctrico também se vê facilmente com o diagnóstico.
Estando dentro da garantia não te preocupes!

Eu já marquei levar lá o carro na 3ª feira, mas também me disseram lá que segundo a minha descrição era algo de estranho... o meu receio é porem em causa a garantia argumentando que um eventual problema poderá advir de má colocação dos sensores fora da marca :|
 
Boa noite,

Hoje levei o carro à AUDI e esteve lá durante o dia em testes. Fui buscá-lo ao final da tarde e disseram-me que não diagnosticaram qualquer problema, no entanto não me sabem dizer se é normal ou não porque a fábrica disse que nunca tinha sido relatada tal situação.

Devo assumir a partir daqui que se trata do Sistema Start-Stop, que uma vez que retiro o cinto de segurança desliga completamente o motor sendo preciso voltar a rodar a chave, e uma vez que as luzes estão ligadas é um aviso do carro para o gasto de bateria que se irá fazer sentir a partir daquele momento?
 
Back
Top