Luz control de gases de escape (A3 2.0 Sportback 170cv)

Hey,

Embora ja tenha estado a pesquisar no forum, queria confirmar novamente com voces.
Quando dou uma vez a chave, e acende uma serie de luzes, q acabam por apagar, uma delas q é aqela amarela do 'motor', q pelo q eu li tem haver com o control de gases de escape, fica acesa, e apaga assim que meto o carro a trabalhar... ora a minha pergunta e' se isto e' normal, e o que quer dizer ao certo estar acesa ?

Agradeço desde já :)
 
gl0w disse:
Hey,

Embora ja tenha estado a pesquisar no forum, queria confirmar novamente com voces.
Quando dou uma vez a chave, e acende uma serie de luzes, q acabam por apagar, uma delas q é aqela amarela do 'motor', q pelo q eu li tem haver com o control de gases de escape, fica acesa, e apaga assim que meto o carro a trabalhar... ora a minha pergunta e' se isto e' normal, e o que quer dizer ao certo estar acesa ?

Agradeço desde já :)

No meu sempre aconteceu a mesma coisa!

QUando se ligou e nao se desligava, era a egr suja! limpei e nunca mais acendeu
 
gl0w disse:
Hey,

Embora ja tenha estado a pesquisar no forum, queria confirmar novamente com voces.
Quando dou uma vez a chave, e acende uma serie de luzes, q acabam por apagar, uma delas q é aqela amarela do 'motor', q pelo q eu li tem haver com o control de gases de escape, fica acesa, e apaga assim que meto o carro a trabalhar... ora a minha pergunta e' se isto e' normal, e o que quer dizer ao certo estar acesa ?

Agradeço desde já :)

è normal
 
Hum, já puxei um pouquinho por ele, secalhar não foi o suficiente.. mas pronto, vamos a ver :p
 
A Luz acabou de ficar acesa a pouco quando vim do trabalho, antes desligava quando metia o carro a trabalhar, desta vez ficou acesa... :-(

Estou preocupado, e estou a pensar amanha de manha leva-lo a Audi.

Youshi disse:
No meu sempre aconteceu a mesma coisa!

QUando se ligou e nao se desligava, era a egr suja! limpei e nunca mais acendeu

Desculpa lá, mas como limpo a egr? desculpem la a minha ignorancia, mas nem sei o q é.

Obrigado!!
 
gl0w disse:
A Luz acabou de ficar acesa a pouco quando vim do trabalho, antes desligava quando metia o carro a trabalhar, desta vez ficou acesa... :-(

Estou preocupado, e estou a pensar amanha de manha leva-lo a Audi.

Desculpa lá, mas como limpo a egr? desculpem la a minha ignorancia, mas nem sei o q é.

Obrigado!!



vai a pesquisar, e poe "limpar egr"

Aparecem muito tópicos a mostrar como se faz...
 
Já o levei a pouco a Audi, e ja tenho a luz apagada, disseram-me q se voltasse a acender tinha de levar a peça nova. :f

Vamos la ver...

Obrigado pessoal ;)

EDIT:

O q acham q poderá ter sido ? ou o q poderá ser, se a luz voltar a acender. E' q na Audi nao me explicaram muita coisa, apenas aqilo que disse em cima.

Abraço
 
O meu ja deu um problema identico.
Vinha na Crel e a determinada altura deu um soluço, e começou a piscar a luz da resistencia.
Dirigi-me logo à Audi e entretanto ficou acesa também (mas fixa) a amarela do motor.
Ligaram o computador e a indicação que deu foi "Sensor de temperatura dos gases de escape", relativo ao filtro de partículas.
Substituíram, ao abrigo da garantia, e até agora manteve-se normal! ;)

Abraços
 
Boa noite,
gostaria de saber nesse caso o que substituíram? o sensor ou o Filtro de particulas? obrigada.
 
Back
Top