Luz Avisadora da Pressão do Óleo

Bom Dia comunidade AudiPt,

como já disse noutros tópicos tenho um Audi 80, ele tem andado a dar mais trabalho do que o que é habitual mas pronto, o gosto que tenho por ele ultrapassa isso.

O problema é que está a fazer algo que eu não percebo, quando vou numa rotação acima das 2100 ele acende a luz do óleo e apita... Fui ver ao manual e o que lá diz é que quando esse aviso surge há qualquer problema com a pressão do óleo.. É de salientar que o carro só faz isto quando chega a essa rotação (2100rpm) e por vezes não faz, faz mais acima, ás 2500rpm ou assim... no entanto quando está a frio, se o ponteiro "toca" nas 2100rpm é certinho, dá logo sinal.

Inicialmente foi trocada a bomba de óleo, não resolveu.

Foi trocado o óleo ao carro à duas semanas e foi trocado o filtro de óleo.
Verifiquei o nível do óleo e está no ponto certo.
Também não resolveu.

Não percebo porque raio é que aquela luz me acende, o mecânico com quem falei diz que pode ter a ver com o alternador, no entanto depois de tanto tempo para resolver este problema começo a duvidar.

Algum de vocês já passou por esta situação ou tem ideia do que possa estar a causar isto?

Obrigado desde já

Cumprimentos
 
Não podera ser o sensor de oleo?
Tenta ligar ao vag

Neste momento já não sei bem do que possa ser ou não, mas sim, pode ser disso, o sensor pode estar meio avariado e marcar mal o que faz com que a luz acenda quando na verdade secalhar está tudo bem...

Quanto ao ligar ao VAG, em primeiro lugar ainda não percebi muito bem o que é que isso faz, ligas o carro ao computador e esse programa vê se está tudo bem com a parte eléctrica do carro, é isso?
E em segundo lugar, não tenho esse programa, nem os cabos de ligação... teria de ir a alguma oficina ou então arranjar alguém que tivesse isso e percebesse da cena... :S

Paga-se muito por ligar o carro ao pc para ver as anomalias?

Desculpem a minha ignorância mas não percebo nada disso =X
 
Tanto essa

valvula da pressão do oleo que fica por cima do filtro de oleo?

como essa

Não podera ser o sensor de oleo?

são possíveis, é tudo uma questão de ir ao mecânico expor a situação e ouvir também a opinião dele...

Queria mesmo resolver isto, daqui para a frente, se o carro não me der mais "pequenos problemas" como este, vou tratar-lhe mais da estética e outros pormenores =)
 
No meu 80 ja me aconteceu isso mas eu tive sorte foi apenas o fio da valvula da pressão de oleo partido, mas que me fez vir a 80km/h da guarda a figueira da foz, primeiro verifica isso se estiver ok e a valvula de pressao de oleo.
Se isso nao resolver e porque tens algo mais grave mas que nao te digo pk nao te quero assustar sem veres isso primeiro porque muito provavelmente e isso.

Cumpz
 
No meu 80 ja me aconteceu isso mas eu tive sorte foi apenas o fio da valvula da pressão de oleo partido, mas que me fez vir a 80km/h da guarda a figueira da foz, primeiro verifica isso se estiver ok e a valvula de pressao de oleo.
Se isso nao resolver e porque tens algo mais grave mas que nao te digo pk nao te quero assustar sem veres isso primeiro porque muito provavelmente e isso.

Cumpz

Ghost_Rider, obrigado, talvez seja isso, espero eu, no sábado à tarde vou já tentar tratar do assunto =)

Assim que tiver novidades posto aqui!

Obrigado a todos
 
Pessoal, novidades, ao ler a resposta do Ghost_Rider fiquei curioso e fui la ver ao carro em que condições estavam esses ditos fios junto ao filtro de óleo...
Para terem uma ideia assim que lhe toquei ele partiu-se.
O meu Pai deu-me uma ajuda e conseguimos dar um jeito naquilo, tiramos a parte partida e descarnámos um bocado do restante desenrascando assim o problema.
Não tenho a certeza absoluta que resolveu a situação mas pelo menos depois de remendar o fio, fui dar-lhe umas acelaradelas a ver se o gajo acendia e nem piou.. pode ser que seja disso mesmo! =)
Amanhã quando for para o trabalho de manhã cedinho vejo logo se aquilo ficou bom ou não. :D

Obrigado a todos pessoal, e em especial a ti Ghost_Rider

Amanhã venho cá deixar feedback :D
 
Ainda bem que era isso de certeza que esta resolvido sabes que ele apanha o aquecimento do motor e fica ressequido o que o leva a partir.
Sempre que puder ajudar e so disporem.

Cumpz e boa sorte com o teu 80!
 
Bom Dia

Bem pessoal, é pelos piores motivos que venho cá postar tão cedo, hoje quando estava a vir para o trabalho o carro voltou a acender a luz do óleo quando vinha na A1.
Reparei que por 2 vezes estiquei a 2ª e a 3ª e ele não se queixou, mas quando levei a 4ª e a 5ª acima das 2100rpm ele acendeu logo.
Não percebo, parece que é uma cena que só dá quando lhe apetece...
As vezes vou em 5ª aí nas 3000rpm e ele não diz nada, outras vezes diz logo nas 2100... Enfim.
Sim Ghost_Rider foi mesmo isso, o cabo estava ressequido... agora das duas uma, ou aquilo ficou mal remendado... ou o problema não é bem daquele fio =|
É esperar por sábado e ir ao mecânico pois duvido que dê para fazer ali mais alguma coisa "home made".

Obrigado a todos
 
Bem pessoal...

Fui ontem ao mecânico, ele afirma ter quase a certeza que é o quadrante do carro que está avariado, e realmente até pode ter razão, o quadrante não anda nada bom, é um típico problema dos Audi 80 pelo que sei. Os conta quilómetros já funcionam só a metade, essa tal luz avisadora da pressão do óleo ele diz que me surge é por isso, porque o quadrante não está bom e está a dar avisos errados...

Seja ou não seja disso, eu já preciso de comprar um quadrante para resolver o problema do conta Km's... se resolver o problema também do aviso do óleo, melhor.

O problema maior agora está em que corri todas as lojas do ferro-velho de Sacavém (aqui em Lx) e ninguém tem, só houve um que me disse que ia tentar arranjar, para eu lhe ligar na terça feira... Também procurei na net, no OLX e assim, os que encontrei já ta tudo vendido...

Queria pedir ajuda a quem tenha experiência em comprar coisas pela net, a ver se consegue encontrar. Eu já fui ao ebay.de e coloquei "Audi 80 Tachometer" mas ele os resultados que me dá não me interessam...

Se encontrarem algo na net ou souberem de alguém que tem um, está bom, e quer vendê-lo digam-me por favor.

Resta-me continuar à procura. :(

Cumps
 
Os quadrantes é uma chatice nesses modelos! Eu já queimei um e o outro não conta os kms.. Enquanto for apenas isso é na boa! Boa sorte km a procura, já não encontras muitos.. Eu sei de um que me pareceu funcional (tudo menos velocímetro) querem 50€ por ele.. Não sei, talvez podias meter o teu no outro e ficavas safo xD
 
Back
Top