Luz amarela...

TVAZ disse:
Boas! à coisa de 1 mês a minha acendeu,fui à Audi troquei o medidor de massa de ar e nada, era um furo do tamanho de um alfinete no tubo do filtro de ar. A centralina acusava entrada de ar em excesso e acendia a porra da luz, mendei vir o tubo e entretanto anda com fita isoladora. :D

Tvaz, quanto custou a ida à audi? (foste a qual?)
 
faz uma pesquisa ao vag-locator ves o user mais perto de ti mandas-lhe uma pm para fazer um scan ao teu argolas ;) ;)
no final pagas uma grade de minis :twisted: :twisted:
 
TuCa disse:
essa dita peça que falas que ele te limpou, deve ser a egr .. se a luz acendeu novamente pode estar a funcionar mal e dar demasiada entrada de gases .. daí a luz de avaria acesa ..possivelmente vais ter que trocar de egr :S

trocar ou mesmo retirar a EGR como tu fizeste certo? mais uma quantidade de pessoas que o fizeram aqui pelo forum...já fiz pesquisa por EGR... Falta.me saber se o mecanico andou a limpar a EGR... Para a luz ter aqcendido outra vez passado 1 dia de o carro lá estar será que posso a vir a ter a admissao entupida como dizes? Os gajos da garagem fecham-me a EGR? o problema vai ser anular a luz para os A3 tdi de 2003 li algures que os Vag nao anulavam a luz, é verdade?
 
ricas2000 disse:
o gajo é ex-mecanico da audi... :roll: foi por isso que lá fui ao homem... ele ligou o carro ao computador, nao sem se foi com o VAG ou não, porque não fui e que lá foi arranjar aquilo.

um amigo meu que tem um skoda octavia tambem anda com essa luz ligado no carro, quando lhe perguntei o que era aquilo, o mecanico dele disse que não havia problema em andar com o carro assim

A ver se conheco alguem aqui por lisboa para lhe ligar um vag...

Já tive problema semelhante, na altura o carro foi ligado ao computador e a válvula cut-off tinha avariado, não havia problema GRAVE em andar com o carro, apesar de, como é óbvio, dever ser substituida o mais depressa possivel.
Depois de substituida essa válvula cut-off a luz amarela apagou-se.

Pelo menos foi o que se passou comigo.

Boa sorte.
 
A mim aconteceu-me uma semelhante.

Num Audi A3 2.0 Tdi Sportback de 08/2005, a mesma luz acende e não passa.
Levei-o a uma oficina que, depois de ligar ao VAG com, deu Erro "19558 (V157) sem sinal".
Dizem ser da válvula junto da EGR que fecha o ar de admissão pelo que aconselham a substituição dessa válvula, com um custo de cerca de € 300,00.

Já agora aproveito para, também, perguntar se há mais gente com este problema e se a solução será mesmo esta e, já agora, se o valor dado é o normal.

Abraço a todos,
 
Boas...

Não sei se a minha informação poderá ser util mas num seat ibiza que tive essa mesma luz acendeu quando o mandei "xipar" depois o mec. tb disse que não havia stress mas aquilo enervava-me bastante e mandei retirar o chip e voltou ao normal... Num A3 1.9 tdi de 110cv que tive o carro perdeu potencia mudei o medidor de massa voltou ao normal e ar e passado 1 mês essa luz acendeu, retirei o medidor e voltei a colocá-lo e nunca mais acendeu...

Mas pelo que li o mais provável é que seja da EGR ou a sonda lombda nas couves, mas tb pode ser disto ou daquilo... problemas electronicos aconselho sempre a serem reparados na Marca, pois se tivesses ido em 1ª mão á marca, eles arranjavam tu pagavas e se no dia seguinte a mesma luz volta-se a acender eles tinham de pagar e arranjar por conta deles por vezes paga-se um pouco mais por vezes até não mas a garantia de serviço é quase sempre melhor...
 
fui a bosh car service e deixei lá 400€

Mao de obra: 54+IVA
Valvula EGR: 265+IVA

Acendeu a p"$##"$a da luz no dia seguinte......
Vou la com o carro:

Valvula elecreo Mag. RGE 80,24+IVA


até agora... ainda nao acendeu
 
ricas2000 disse:
Pessoal
Tenho esta luz ligada no Audi, e não desaparece.. já fui ao mecânico, ele andou lá a limpar uma peça qualquer no motor(relacionada com o escape) que estava cheia de carvão, mas o carro passado um dia acendeu a mesma luz! Eu falei com ele, e ele diz-me que não há problema nenhum em andar com o carro com aquela luz, até disse que não percebia porque é que a Audi meteu lá aquela luz... agora tenho que andar com aquela luzinha sempre ligada?
Alguem anda na mesma situaçao?

Também tenho uma luz amarela que de vez enquando acende no meu carro....
Vou ao teu mecanico perguntar se posso andar com ela acesa sem problemas...
Se ele disser que sim, fixe! poupo umas croas...


Ah! é esta luz já agora...
( a que tá com fundo amarelo )
tripfuel_brake.jpg


Realmente nem sei para que que a Audi meteu esta luz... só serve pa estragar o dia...
 
uuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!
diz k nao faz mal? fazer n faz!!!
é komo por exemplo a luz k aviza as pastilhas........ são nao faz mal ate xegar ao ferro!!!!

hee ele ha kada um....
 
Back
Top