Luz amarela...

Pessoal

screen003uj4wx2.png


Tenho esta luz ligada no Audi, e não desaparece.. já fui ao mecânico, ele andou lá a limpar uma peça qualquer no motor(relacionada com o escape) que estava cheia de carvão, mas o carro passado um dia acendeu a mesma luz! Eu falei com ele, e ele diz-me que não há problema nenhum em andar com o carro com aquela luz, até disse que não percebia porque é que a Audi meteu lá aquela luz... agora tenho que andar com aquela luzinha sempre ligada?
Alguem anda na mesma situaçao?
 
ricas2000 disse:
Pessoal

screen003uj4wx2.png


Tenho esta luz ligada no Audi, e não desaparece.. já fui ao mecânico, ele andou lá a limpar uma peça qualquer no motor(relacionada com o escape) que estava cheia de carvão, mas o carro passado um dia acendeu a mesma luz! Eu falei com ele, e ele diz-me que não há problema nenhum em andar com o carro com aquela luz, até disse que não percebia porque é que a Audi meteu lá aquela luz... agora tenho que andar com aquela luzinha sempre ligada?
Alguem anda na mesma situaçao?

Não querendo, falar mal do teu mecânico...

Quando ele diz: "que não percebia porque é que a Audi meteu lá aquela luz" ou já te disse isso depois do almoço...ou então só percebe mesmo de carros que não sejam electrónicos...Pois se não tivesse lá a dita luz ou qualquer outra... nunca sabias que terias um problema, as luzes são avisadoras de alguma coisa...
Falando do teu problema, liga a máquina (VAG) poderá ser N coisas, como muito bem ser a sonda lambda.. já foram reportados alguns casos desses aqui. Tenta ligar ao vag ou se tiveres o cabo ou pede a alguém teu conhecido ou de perto que te desenrasque.

Cumps
 
o gajo é ex-mecanico da audi... :roll: foi por isso que lá fui ao homem... ele ligou o carro ao computador, nao sem se foi com o VAG ou não, porque não fui e que lá foi arranjar aquilo.

um amigo meu que tem um skoda octavia tambem anda com essa luz ligado no carro, quando lhe perguntei o que era aquilo, o mecanico dele disse que não havia problema em andar com o carro assim

A ver se conheco alguem aqui por lisboa para lhe ligar um vag...
 
Boas! à coisa de 1 mês a minha acendeu,fui à Audi troquei o medidor de massa de ar e nada, era um furo do tamanho de um alfinete no tubo do filtro de ar. A centralina acusava entrada de ar em excesso e acendia a porra da luz, mendei vir o tubo e entretanto anda com fita isoladora. :D
 
"Eu falei com ele, e ele diz-me que não há problema nenhum em andar com o carro com aquela luz, até disse que não percebia porque é que a Audi meteu lá aquela luz..."


lolol
Á coisas que me dão mesmo vontade de rir... :lol: :lol:
Esse senhor é mecanico da Audi e diz-me uma barbaridade destas.
Fogo, á coisas brutais :S

Quer dizer que tu podes andar com a luz acesa e passados dois dias pode te aparecer mais uma avaria que tu nem vais dar por nada, é que a luz já esta acesa logo ai não vais dar conta das possiveis avarias que podem aparecer.
 
TVAZ disse:
Boas! à coisa de 1 mês a minha acendeu,fui à Audi troquei o medidor de massa de ar e nada, era um furo do tamanho de um alfinete no tubo do filtro de ar. A centralina acusava entrada de ar em excesso e acendia a porra da luz, mendei vir o tubo e entretanto anda com fita isoladora. :D
Entrando numa de "do it yourself", tenho que desmonstar muita coisa para ver se encontro algum furo nesse tubo?
 
tens que desmontar o tubo que vai d admissão ao filtro de ar, penso que nao é nada de complicado :roll:
 
Se o meu mecanico dissesse que não fazia nenhum mal andar com uma luz de aviso ligada... trocava logo de mecanico... 8)
 
A4mota disse:
Se o meu mecanico dissesse que não fazia nenhum mal andar com uma luz de aviso ligada... trocava logo de mecanico... 8)
Foi a primeira vez que lá fui :roll: .. lá vou ter que ir à audi.. Tvaz, quanto é que te custou a ida à audi?
 
essa dita peça que falas que ele te limpou, deve ser a egr .. se a luz acendeu novamente pode estar a funcionar mal e dar demasiada entrada de gases .. daí a luz de avaria acesa ..possivelmente vais ter que trocar de egr :S
 
TuCa disse:
essa dita peça que falas que ele te limpou, deve ser a egr .. se a luz acendeu novamente pode estar a funcionar mal e dar demasiada entrada de gases .. daí a luz de avaria acesa ..possivelmente vais ter que trocar de egr :S

Possivelmente será isso, ele diz que essa peça é blindada, eles não a abrem, ele disse-me, que para a trocar,tinha que mudar o bloco todo..mas depois disse, que não havia problema em andar assim.... tou baralhado! Tuca não tens o VAG?
 
ricas2000 disse:
Possivelmente será isso, ele diz que essa peça é blindada, eles não a abrem, ele disse-me, que para a trocar,tinha que mudar o bloco todo..mas depois disse, que não havia problema em andar assim.... tou baralhado! Tuca não tens o VAG?

mudar bloco todo ?! :S
se for da egr, apenas tens que mudar a egr ..
quanto ao mal em andar assim ..
se realmente for da egr ..tem mal e muito! não tarda nada tens a admissao entupida!
quanto ao vag, nop não tenho :|
 
Back
Top